Por Jéssica Maldonado — ge
O Botafogo vive o êxtase da conquista da Conmebol Libertadores 2024 com a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG no Monumental, em Buenos Aires. Em meio à festa, é momento também de pensar no futuro para alguns jogadores.
Caso de Luiz Henrique. Eleito melhor jogador da final e autor do primeiro gol, o camisa 7 tem previsto em contrato que pode ir para algum dos clubes de Textor na Europa quando a janela de transferências abrir em janeiro. Nesse cenário, o atacante permanece?
- Vixe, não sei. Quero ganhar esse Brasileiro agora. Vamos em busca porque a torcida merece. Aí em 2025 a gente conversa sobre isso (risos). Eu quero muito ficar. Mas não posso falar muito. Tenho só que pensar no Brasileiro agora - disse Luiz Henrique na saída do estádio.
Dono da SAF do Botafogo, John Textor também comentou o futuro de Luiz Henrique. O norte-americano disse que a decisão está nas mãos do jogador.
- Ele tem uma escolha, certo? O que fazemos na Eagle é trazer jogadores, pedir a eles que vençam campeonatos e então honramos o caminho deles. Nenhuma rede multi-clubes faz isso, um dono que deixa a decisão para o jogador. Obviamente ele tem grandes times que querem vê-lo na Europa. Ele pode acordar amanhã e perceber que esse (Botafogo) é o lugar especial dele. A decisão é dele. É o que fazemos aqui. Eu não controlo essas decisões - disse Textor.
Almada e Adryelson
O meia argentino Thiago Almada é outro que pode ter o Velho Continente como destino. O vínculo assinado no meio do ano, segundo Textor, tem prevista uma transferência para o Lyon já em janeiro.
O campeão do mundo foi contratado junto ao Atlanta United no meio do ano e jogou 23 partidas até aqui. Ele tem três gols e uma assistência.
- Vou desfrutar disso. Com minha família, amigos e com os companheiros. Teremos o Brasileirão adiante, creio que a partir de amanhã vamos pensar na partida. Queremos ganhar o Brasileirão. Queremos conquistar dois títulos muito lindos que esses torcedores merecem - disse argentino.
Um dos últimos reforços contratados e essencial na conquista após a lesão de Bastos, o zagueiro Adryelson chegou emprestado do Lyon para ajudar o clube a conquistar os dois títulos que disputa. Ele, no entanto, não continua no ano que vem.
- Eu só fico para o Mundial desse ano. No ano que vem eu não fico. Meu contrato é só até dezembro. Já está definido. É aproveitar esses últimos dias, últimos momentos com todos, e vamos juntos - revelou o defensor.
Tags: