O título inédito de campeão da Libertadores conquistado pelo Botafogo no sábado, 30, proporcionou emoção inesquecível ao casal mossoroense Maxwell Ramon e Rafaela Freire. Eles estavam entre os quase 70 mil torcedores que lotaram o Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.
Maxwell e Rafaela viveram todas as emoções de uma final histórica desde a expulsão de Gregori, do Botafogo, aos 29 segundos de jogo, até o gol de Júnior Santos, no último minuto da partida, que determinou o placar final de 3 a 1 sobre o Atlético-MG.
Como amor não tem distâncias e supera todas as barreiras, Maxwell Ramon Oliveira Silva, técnico em mecânica, e a esposa empresária Rafaela Freire Bezerra de Oliveira, encararam a longa viagem entre Mossoró e a capital da Argentina. O casal iniciou a viagem na terça-feira, 26, quatro dias antes do jogo, e viveu todos os detalhes que antecederam a grande final.
"Sensação única que não conseguimos descrever em palavras, mas que que muito nos emocionou ao lembra de nossos familiares botafoguenses, principalmente meu pai Tico Botafogo, que me inspirou a ser um botafoguense", relata Maxwell Ramon.
O sonho se concretizou e a Glória Eterna foi alcançada em jogo emocionante. O Glorioso bateu o Atlético-MG som autoridade, mesmo tendo um jogador a menos desde os 29 segundos de jogo.
O placar foi aberto pelo atacante Luiz Henrique e, ainda no primeiro tempo, Alex Telles ampliou para 2 x 0. No início do segundo tempo veio o susto com o gol do Atlético, marcado por Vargas. Mas, o Botafogo soube superar a pressão e no finalzinho da partida, Júnior Santos decretou o placar final: 3 a 1, marcando o seu décimo gol na competição e se isolando na artilharia.
Tags: