Por Marcos Santos - Jornal de Fato
Depois de fechar com o lateral chileno Saavedra e o atacante colombiano Lerma, o Potiguar anunciou em suas redes sociais mais dois atletas estrangeiros para compor o elenco visando ao Campeonato Estadual/2025: o zagueiro americano Wolffe e o meia chileno Oscar Aravena.
A vinda desses atletas faz parte de uma parceria que a diretoria alvirrubra fez com um empresário, o qual não teve o nome revelado.
Além deste agente, outros empresários que não tiveram os nomes divulgados também enviaram atletas para o elenco alvirrubro, e a maioria são jogadores desconhecidos aqui do futebol da região.
Em entrevista recente, o vice-presidente do Potiguar, Djalma Júnior, afirmou que vinha fazendo monitoramento de atletas sul-americanos em ligas inferiores, oferecidos por empresários, e que havia viabilidade financeira para importar esses jogadores, o que não está sendo possível com atletas aqui da região nordestina que, segundo o dirigente, “saía caro em algumas situações”.
A “pechincha” do dirigente também se explica pelo fato de o clube ter tido redução em sua receita para 2025, já que não contará neste ano com as cotas da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por não ter se classificado para as competições nacionais.
Além disso, o Estádio Nogueirão fechado que irá resultar em mais despesas.
WOLFFE E ARAVENA
Wolffe tem 21 anos, mede 1,98 de altura e é natural de Boston. Ele vinha atuando no futebol universitário do Knox College. Já Oscar Aravena tem 22 anos e estava jogando na quarta divisão do futebol chileno pelo Club Constitución.
De acordo com informações passadas pela assessoria do Potiguar, Aravena iniciou sua trajetória pelo Unión La Calera, disputando a Copa Sul-Americana.
No domingo, 22, nas redes sociais, o alvirrubro usou enigma para anunciar a contratação do meia chileno, com quem chamou de “El Mago”, acreditando que Aravena possa desempenhar um bom futebol durante o Campeonato Estadual.
Tags: