Quinta-Feira, 26 de dezembro de 2024

Postado às 09h30 | 26 Dez 2024 | redação ‘Preocupação em todos aspectos’, diz técnico do Potiguar sobre Estadual curto

Crédito da foto: Reprodução Allan Frederico conversa com atletas durante treino no campo da Ufersa

Por Marcos Santos - Jornal de Fato

O técnico do Potiguar, Allan Frederico, disse que a próxima edição do Campeonato Estadual será bem complicada por ser uma competição de tiro curto e, ainda assim, irá rebaixar dois clubes para a segunda divisão – antes caía um. Soma-se a isso, o pouco tempo de preparação da equipe mossoroense faz redobrar a atenção e cuidado do técnico alvirrubro.

 “Além de ser curto, o nosso baixo tempo de preparação e também a questão de cair dois clubes, então temos a preocupação em todos aspectos. Claro, a gente não pensa na possibilidade de cair, pensamos em fazer um bom trabalho e buscar os objetivos, mas temos que ter o máximo de cuidado”, disse Allan.

“Será um campeonato bem atípico, aliás não é um campeonato, mas sim um torneio. Serão 7 finais e, se errar que seja o mínimo possível. Pontuar será fundamental”, completou.

O técnico do Potiguar não citou, mas o fato de todos os jogos serem fora de casa devido ao Estádio Nogueirão fechado, também aumenta teoricamente o grau de dificuldade. O alvirrubro mandará seus jogos em outras cidades, como Assú e Serra do Mel.

AVALIAÇÃO E TREINO SEM PARAR

Na segunda-feira, 23, o Potiguar fez o primeiro amistoso de pré-temporada e venceu a Desportiva do Vale por 3x1, com gols dos atacantes cria do clube, Paulinho e PK (2). Allan Frederico aprovou o teste.

“Avaliação relativamente positiva, tivemos apenas uma semana de trabalho, fizemos um treino de força um dia antes, sabia que os atletas iriam estar cansados, meio debilitados em nível de força, mas de um modo em geral foi um bom teste. Lembrando que o time lá de Ipanguaçu apresentou vários atletas oriundo do profissional e exigiu de certa forma a nossa equipe. Claro, a gente sabe que precisa melhorar muita coisa, mas estamos no caminho planejado”, comentou.

Por ter sido último clube a iniciar os trabalhos de preparação, o alvirrubro não deu folga de Natal ao elenco. O time treinou na manhã da terça e voltou ao batente na quarta, 25. A ideia é aproveitar ao máximo de tempo possível para estar razoavelmente preparado para o jogo de estreia daqui a 18 dias, contra o Santa Cruz de Natal.

“Não paramos no Natal e nem vamos parar no Ano Novo, teremos pouco tempo de preparação até a nossa estreia no campeonato. Conversamos com os atletas sobre essa necessidade e eles compreenderam muito bem; todo mundo aqui está na mentalidade do trabalho para podermos iniciar bem”.

Tags:

Potiguar
Mossoró
futebol

voltar