Por Marcos Santos - Jornal de Fato
A torcida organizada do Potiguar, Avante Potiguar, publicou em suas redes sociais uma Carta Aberta ao prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, cobrando apoio aos clubes locais, Potiguar e Baraúnas. O momento atual do futebol mossoroense é bastante complicado, principalmente depois da interdição do estádio municipal Leonardo Nogueira.
O “Nogueirão” está interditado desde fevereiro deste ano e, por gravidade, vem causando sérios prejuízos técnicos e, sobretudo, financeiros aos clubes mossoroenses. Também ficou caro para o torcedor acompanhar os jogos do seu time devido à despesa extra de transporte para se deslocar até Assú, onde as equipes vêm mandando suas partidas pelo campeonato.
O estádio é gerido pela Prefeitura de Mossoró e está interditado pela Justiça atendendo ação do Ministério Público (MP) devido à gestão ter descumprido o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) por não realizar simples obras de acessibilidade. E não há qualquer sinalização de reabertura.
“Se já não bastasse a interdição de nossa principal praça esportiva, vossa excelência não esboçar qualquer sinalização de apoio aos clubes no momento mais delicado da história do futebol mossoroense é um desrespeito para com todo o público desportivo da região. Afinal, a que se deve tamanha antipatia contra esse esporte?”, indaga trecho da carta publicada pela torcida.
Confira na íntegra:
“Excelentíssimo prefeito @allysonbezerra.rn,
Muito além de torcedores do @potiguardemossoro, viemos, por meio desta carta aberta, como cidadãos alijados dos simples direitos de torcer e de acompanhar, de perto, o esporte mais popular do planeta: o futebol.
Se já não bastasse a interdição de nossa principal praça esportiva, vossa excelência não esboçar qualquer sinalização de apoio aos clubes no momento mais delicado da história do futebol mossoroense é um desrespeito para com todo o público desportivo da região. Afinal, a que se deve tamanha antipatia contra esse esporte?
Não precisamos ir muito longe para constatarmos o apoio do poder público ao futebol local. A prefeitura de Maracanaú, no Ceará (cidade do porte de Mossoró), patrocinará o Maracanã em R$1.500.000, em resposta aos feitos de a agremiação disputar campeonatos nacionais no próximo ano, trazendo visibilidade e investimentos para a cidade.
Aqui, a verba destinada aos dois clubes, juntos, não chega a 20% do patrocínio anteriormente citado (fora os atrasos no repasse).
Mesmo assim, esse subsídio era um alento para todos aqueles que trabalham em prol do futebol local, em colocar o nome de Mossoró em evidência pela representatividade que o esporte, particularmente o futebol, proporciona.
Pedimos, então, encarecidamente, que vossa excelência reveja sua visão para com o futebol local. Preencha, ao menos, a lacuna que causou devido ao Nogueirão e a todos nós desportistas, que também fazemos parte desta cidade.
Governe para todos, e não para os seus”.
Tags: