Gabriel Duarte — ge
O Cruzeiro apresentou uma proposta de 5 milhões de euros (R$ 31,8 milhões na cotação de hoje) por 50% dos direitos econômicos do zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, de 28 anos. O clube mineiro espera uma resposta oficial do time carioca, que ficaria com a outra metade dos direitos.
A diretoria do Cruzeiro e a comissão técnica, encabeçada por Fernando Diniz, veem o nome com bons olhos. Fabrício Bruno é considerado um jogador de alto valor e que chegará para ser titular absoluto na zaga cruzeirense.
A Raposa espera que, com essa contratação, encerre os maiores investimentos na janela. O Flamengo não se opõe a negociar o jogador de 28 anos.
Fabrício Bruno tem contrato com o time rubro-negro até o fim de 2028. O Cruzeiro vem buscando um nome de peso para a zaga no mercado. Outro alvo é o argentino Valentin Gómez, do Vélez Sarsfield.
A informação da proposta foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo ge.
Fabrício Bruno é formado nas categorias de base do Cruzeiro. Atuou no time profissional em 2016 (oito jogos e um gol), ficou emprestado na Chapecoense por três e retornou ao clube mineiro em 2019, quando participou de 26 jogos, na temporada em que a Raposa foi rebaixada à Série B.
Em meio à crise financeira do Cruzeiro, o jogador acionou o clube na Justiça, pedindo a rescisão de contrato. Após acordo, deixou o clube para assinar com o Bragantino.
O zagueiro chegou ao Flamengo em 2022. Na ocasião, o Rubro-Negro pagou a multa de R$ 15 milhões para contar com o jogador. Fabrício Bruno soma 148 jogos oficiais pelo Fla, com seis gols, três assistências e quatro títulos: uma Libertadores, duas Copas do Brasil e um Carioca.
Até o momento, o Cruzeiro anunciou cinco reforços: os meio-campistas Rodriguinho e Christian e os atacantes Dudu, Bolasie e Gabigol.
Se a venda de Fabrício Bruno for concretizada, o Flamengo deverá ir ao mercado buscar um zagueiro. O clube não tem a posição como prioridade, mesmo com a saída de David Luiz. Pablo, que voltou de empréstimo do Botafogo, será observado no Campeonato Carioca, assim como outros defensores da base rubro-negra. O Fla ainda não anunciou reforços para 2025.
Tags: