Por Redação do ge — Rio de Janeiro
O Flamengo se reapresenta na tarde de quarta-feira no Ninho do Urubu para iniciar a pré-temporada. Serão dois dias no CT até a viagem aos Estados Unidos. A nova gestão entra nesta "primeira semana" de trabalho focada em definir o elenco e na busca por reforços.
O diretor de futebol José Boto e o técnico Filipe Luís estabeleceram o planejamento rubro-negro neste início de ano. Os Garotos do Ninho - o titular do sub-20 - ficarão no Rio para representar o time no Carioca, enquanto o elenco principal estará em solo americano. Na Copinha, o Rubro-Negro estreou com vitória no último domingo, e foi representado pelo sub-20 B.
Boto vive os dias no Ninho observando o elenco que está treinando, visto que alguns jogadores já fazem parte do elenco principal. Como é o caso do atacante Carlinhos, o meia Lorran, os zagueiros Cleiton e Pablo, que retornou de empréstimo. Além disso, o português usa o tempo para conhecer cada vez mais os jovens da base.
O período também é utilizado para ter as definições no elenco. A permanência de Wesley foi uma das prioridades de Boto. Não à toa, o Flamengo recusou três propostas recentes pelo lateral - Aston Villa, Milan e Everton. A ideia é a manutenção do jovem até o Mundial, projetando uma venda na casa dos 30 milhões de euros.
Enquanto isso, há a necessidade da definição do futuro de Fabrício Bruno. O Flamengo aguarda uma nova proposta do Cruzeiro e aceita vender o jogador por uma quantia perto de 8 milhões de euros por cerca de 70% dos direitos econômicos. A ideia é que a negociação seja concretizada antes da reapresentação do Rubro-Negro.
Com a possível saída de Fabrício Bruno e sem renovar o contrato com David Luiz, o Flamengo adicionou a zaga à lista de prioridades. O Rubro-Negro mapeia o mercado para definir quem será o alvo do investimento.
Além disso, o clube procura um atacante para suprir a ausência de Gabigol e ser o titular do time enquanto Pedro se recupera de lesão. Conversas entre Boto e Filipe Luís definiram as características do alvo para o ataque: um atacante que possa jogar ao lado de Pedro, mas que também consiga disputar posição com o camisa 9.
Outras posições que o Flamengo se mantém atento são: lateral direita, meia e ponta. O meia procurado deve ter características do clássico "camisa 8", funcionando bem como uma ligação entre a defesa e o ataque. Apesar dos prioridades diagnosticadas, o clube não está e não deve ser voraz no mercado nesta janela. O discurso interno é que não haverá pressa para contratar e de que não pode haver erros.
Tags: