Por Redação do ge — Riade, Arábia Saudita
O Al-Ittihad eliminou o Al-Hilal nas quartas de final da Copa do Rei Saudita, depois de vencer nos pênaltis por 3 a 1 (empate em 2 a 2 no tempo normal mais prorrogação). O jogo foi realizado nesta terça-feira na Kingdom Arena, em Riade. Vale destacar que esse foi o confronto entre os dois times que lideram a classificação da atual Saudi Pro League.
O principal evento do primeiro tempo foi a lesão do centroavante sérvio Mitrovic, do Al-Hilal, logo aos 13 minutos. Ele foi substituído pelo atacante brasileiro Marcos Leonardo.
·O Al-Ittihad abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo, em ótimo lance de contra-ataque puxado pelo francês Benzema. Ele começou a jogada no meio de campo, com direito a belo drible no marcador, e a finalizou dentro da área, com chute forte e rasteiro de perna direita.
O Al-Hilal conseguiu o empate menos de 10 minutos depois. Jogada pela ponta esquerda concluída pelo atacante saudita Salem Al-Dawsari. Ele alcançou a marca de 115 gols pelo time na carreira.
Como a partida seguiu com o placar de 1 a 1, houve prorrogação. E a estrela de Marcos Leonardo brilhou em poucos minutos do tempo extra. Em outra jogada pela ponta esquerda, agora com Al-Harbi, que cruzou rasteiro, Marcos Leonardo chegou batendo de chapa para o gol.
Só que o Al-Ittihad empatou na segunda metade da prorrogação, novamente com Benzema. Ele recebeu ótimo passe de Al-Bishi, invadiu a área em velocidade e bateu no alto, na saída do goleiro Bono.
Aí veio a decisão por pênaltis, e nela o goleiro Rajkovic se destacou - defendeu três cobranças. Ele pegou as batidas de Kanno, Marcos Leonardo e Malcom. Benzema, Fabinho e Danilo Pereira marcaram para o Al-Ittihad. Milinkovic-Savic fez o único gol do Al-Hilal.
Dos principais clubes do país, o Al-Ittihad é o único que ainda segue vivo na Copa do Rei Saudita. Al-Raed, Al-Shabab e Al-Quadisya também vão disputar as semifinais. O sorteio dos próximos confrontos será nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília).
Tags: