Por Breno Dines — ge
O ano de 2025 não começou bem para o tricampeão mundial Gabriel Medina. Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, o surfista brasileiro lesionou o tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo ao executar uma manobra aérea durante um treinamento na Praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, na quinta-feira (9). Ele foi submetido a uma cirurgia neste sábado e perderá a temporada da WSL.
- Escrevendo só pra dizer a vocês que está tudo bem por aqui! Na quinta em Maresias sofri uma lesão no peitoral e hoje (sábado) pela manhã passei por um procedimento cirúrgico para iniciar o tratamento dessa lesão. Deu tudo certo e já estamos olhando para o período de recuperação e próximos passos. Estava me preparando e muito focado para a temporada 2025, mas infelizmente ficarei fora por um tempo. Foco total agora na minha recuperação pra voltar mais forte. Tudo acontece como tem que acontecer - escreveu o surfista em sua conta no Instagram.
Medina foi operado pelo médico-ortopedista Breno Schor, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O atleta só deve retornar às competições no segundo semestre.
- A cirurgia foi bem sucedida e conseguimos reconstituir o tendão da forma adequada. Passado o período inicial de recuperação, Gabriel começará sessões intensivas de fisioterapia deverá estar apto a voltar aos treinos entre 4 a 6 meses e às competições entre 6 a 8 meses - explicou Schor.
A temporada 2025 da WSL começará no próximo dia 27 de janeiro, em Pipeline, no Havaí. Além de Tatiana Weston-Webb, no feminino, o Brasil terá, no masculino, Filipe Toledo, Italo Ferreira, João Chianca, Yago Dora, Samuel Pupo, Ian Gouveia, Alejo Muniz, Miguel Pupo, Edgard Groggia e Deivid Silva. O sportv transmite todas as etapas ao vivo, e o ge.globo acompanha em Tempo Real.
Tags: