Por Marcos Santos - Repórter do Jornal de Fato
Depois do jogo de domingo, 12, quando o Potiguar bateu o Santa Cruz de Natal por 2x0, em Goianinha, o centroavante do alvirrubro, João Pedro, pediu o apoio da torcida. Ele quer que o torcedor acredita e chegue mais junto da equipe diante das dificuldades que, neste ano, foram aumentadas com o Estádio Nogueirão fechado, obrigando o clube jogar todas as partidas fora de casa no Campeonato Estadual.
“O que a gente pede para eles (torcedores) é que eles estejam mais juntos com a gente; eles são o nosso 12º jogador. Para nós é muito importante o apoio deles, igual a hoje, teve um pouquinho de pessoas ali (na arquibancada) e isso já nos ajudou, porque foi um apoio a mais para a gente sair vitorioso na casa do Santa Cruz”, conclamou ele.
O desabafo de João Pedro também se refere aos questionamentos da torcida que, durante a pré-temporada, fez severas críticas ao time principalmente nas redes sociais, considerando o rendimento abaixo da expectativa nos amistosos contra adversários profissionais.
“A gente é um grupo de trabalhadores, a gente trabalha muito. Às vezes têm resultados adversos, o que é normal; coisa do futebol”, disse.
Pelo tempo curto de pré-temporada – apenas 23 dias – e também o baixo rendimento nos jogos amistosos o que gerou questionamentos entre a torcida e a imprensa, o resultado de domingo foi surpreendente. Menos para João Pedro, autor de um dos gols da vitória por 2x0 – o outro gol foi marcado pelo atacante Samuel Almeida.
“A gente trabalha bastante, a gente planta como sempre na vida, né! E hoje foi o dia da colheita. A gente plantou lá na pré-temporada e colhemos hoje, e vamos colher no próximo jogo, em nome de Jesus”, comentou o centroavante, que fez uma análise do jogo.
“Foi uma partida muito brigada, muito aberta, a gente teve oportunidades e eles também tiveram, e as que tivemos conseguimos matar o jogo”.
FALA, TREINADOR!
O técnico do Potiguar, Allan Frederico, também analisou a vitória do seu time. Segundo ele, a determinação e o comprometimento tático foram determinantes.
“Fizemos um bom jogo, um jogo consciente taticamente, consciente da equipe que nós tínhamos, do adversário também, uma boa equipe e muito bem treinada. Fomos efetivos naquilo que propomos fazer. A partir de meia-noite, essa vitória passa e nós temos mais uma final na quarta”, analisou.
O adversário desta quarta, 15, será o ABC na Arena das Dunas, em Natal. O Potiguar tem o mando de campo, mas com o Nogueirão fechado, a diretoria decidiu mandar o duelo para a capital do Estado para tentar cobrir as despesas do jogo.
Tags: