Por Marcos Santos - Repórter do Jornal de Fato
Com ânimo renovado depois de vencer na estreia, o Potiguar enfrenta o ABC nesta quarta-feira, 15, valendo pela segunda rodada do Campeonato Estadual. O duelo começa às 20h, na Arena das Dunas, em Natal.
O alvirrubro é o mandante do jogo e decidiu levar para a capital do Estado por questão financeira. A participação em massa do torcedor abecedista pode gerar algum lucro para o clube mossoroense.
Isso porque o Potiguar não conta com o estádio habitual, o Nogueirão, que segue fechado por descaso da gestão – a Prefeitura de Mossoró. No dia 8 de fevereiro, o Leonardo Nogueira irá completar 1 ano interditado pela Justiça porque a Prefeitura descumpriu o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) por não realizar em dois anos uma simples obra de acessibilidade.
O Potiguar está animado para o jogo, resultado da boa estreia quando bateu o Santa Cruz de Natal por 2x0, contrariando previsão de muitos críticos. O técnico Allan Frederico espera que o seu time possa seguir pontuando na competição.
“A expectativa é a melhor possível, estamos focados, concentrados para poder desenvolver um bom jogo. Claro, a gente sabe das dificuldades de enfrentar o ABC, mas isso não desmerece o nosso trabalho, não diminui as nossas chances. Espero que possamos fazer um bom jogo e sair de lá com os três pontos”, comentou ele.
Autor de um dos gols na vitória sobre o Santinha, o centroavante João Pedro disse que o jogo desta quarta irá “significar muito” para as pretensões do Potiguar na competição. Isso porque o campeonato é curto e o adversário é forte concorrente para a classificação.
“A preparação está muito boa, a gente vem trabalhando forte para o jogo de quarta, que vai significar muito para gente sobre o que queremos no campeonato. Então, estamos com a concentração lá em cima para conseguirmos fazer um bom jogo”, disse ele.
A formação titular tende a ser a mesma da estreia com Ismael, Nicholas, Pedro, Rafael Fávero e Felipe Cruz; Tiago Puridade, Adão e Keyllo Mancha; Lucas Campos, João Pedro e Hulk.
Tags: