Quarta-Feira, 15 de janeiro de 2025

Postado às 09h30 | 15 Jan 2025 | redação Pressionado após goleada, Baraúnas encara o Santa Cruz em Goianinha

Crédito da foto: Jaciane Famely via Instagram do atleta Wesley Gabriel pode ter chance de iniciar de titular no tricolor

Por Marcos Santos - Repórter do Jornal de Fato

Depois de uma estreia difícil, o Baraúnas enfrenta o Santa Cruz de Natal nesta quarta-feira, 15, buscando reabilitação no Campeonato Estadual. A goleada sofrida para o América por 5 a 0 deixou o tricolor mossoroense sob forte pressão, considerando que a disputa é curta e não há margem para erros. O confronto será às 15h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

A pressão sobre o elenco ficou evidente na segunda-feira, 13, quando representantes de torcidas organizadas se reuniram com os jogadores após o treino na Toca do Leão. Durante uma conversa, os torcedores manifestaram apoio e, ao mesmo tempo, cobraram uma reação imediata. A reunião foi breve e tranquila.

Para o confronto desta tarde, o Baraúnas terá mudanças na escalação. Uma delas será forçada: o goleiro Camilo, que pediu dispensa após a derrota, será desfalque. Wesley Gabriel e Henrique disputam a posição. No meio de campo, Léo Gomes pode ser novidade, enquanto no ataque, Jonathan Chula vive expectativa de iniciar entre os titulares.

Além disso, não está descartada uma mudança tática promovida pelo técnico Carlos Rabello. Ele pode avançar Wilson para o ataque e deslocar João Henrique para a lateral-direita. Na estreia contra a América, Wilson atuou improvisado como lateral, embora sua posição de origem seja meia.

O provável time baraunense será Wesley Gabriel (Henrique); Wilson (João Henrique), Antoniel, Gean Carlos e Riquelme; Cleilton (Léo Gomes), Guilherme Cavalcante e Eduardo; Jeffinho (Wilson), Adalgiso e Davi (Jonathan Chula)

Desde a noite de segunda-feira, 13, a delegação leonina está hospedada em Natal, priorizando o foco e a preparação para este importante confronto. Essa postura reflete a seriedade do clube na busca por uma recuperação imediata no campeonato.

SANTA CRUZ

O Cardeal natalense também está pressionado após a derrota na estreia para o Potiguar por 2x0. Apesar do resultado negativo, o técnico João Paulo tende a manter a mesma formação, salvo algum contratempo.

Tags:

Baraúnas
Santa Cruz
Goianinha

voltar