Quinta-Feira, 16 de janeiro de 2025

Postado às 09h15 | 16 Jan 2025 | redação Potiguar expõe fragilidades e sofre derrota para o ABC na Arena das Dunas

Crédito da foto: Rennê Carvalho/ABC Emanuel entre dois marcadores do Potiguar fez dois gols

O ABC venceu o duelo contra o Potiguar de Mossoró por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (15), na Arena das Dunas. O mando de campo era do time mossoroense em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Estadual. O Alvinegro assume a segunda colocação com quatro pontos.

Sem poder contar com Adeílson e tendo observado uma melhora da equipe no segundo tempo do duelo contra o Laguna, o técnico Ney Franco escalou o Alvinegro com duas modificações. No meio campo a opção foi pela força de marcação de Wellington Reis. No comando de ataque o jovem Emanuel começou como titular.

E foi o camisa nove quem abriu o marcador logo aos 5 minutos de jogo. O atacante recebeu um passe na grande área, aproveitou o quique da bola para de encobrir o goleiro Ismael Mossoró e mandou para o fundo das redes. Foi o primeiro gol como profissional marcado por Emanuel.

Animado, no lance seguinte quase o ABC não faz o segundo. Em velocidade, pelo meio, Wallyson avançou e tinha a chance de chutar quando invadiu a área. No entanto, o camisa 11 tentou o toque para o companheiro de equipe e errou para a sorte do Potiguar, que estava perdido em campo.

O Alvinegro diminuiu o ritmo e passou a errar muitos passes. O jogo caiu em emoção e só voltou a animar o torcedor aos 32 quando Lima do ABC avançou pela esquerda, se livrou do marcador e cruzou. Madison ajeitou o corpo e bateu de primeira. A bola “tirou tinta” da trave do Potiguar. Seria outro golaço.

O time abecedista ainda buscou o ataque, mas esbarrou em falhas técnicas e escolhas ruins de último passe pelos atacantes alvinegros. Com isso, o jogo foi para o intervalo com a vantagem mínima em favor do ABC.

O Alvinegro voltou para o jogo sem modificações e com o mesmo posicionamento em campo. Aos seis minutos veio a primeira chance. Madison recebeu na entrada da área, dominou, mas demorou para concluir. Com isso o zagueiro se recuperou e dividiu a bola na hora do chute.

Com o passar do tempo Ney Franco mudou o ABC. A primeira por opção tática foi a entrada do estreante Marcos Vinicius no lugar de Bismarck, que deixou o campo vaiado pelo próprio torcedor. A segunda substituição se deu após a contusão de Lima. Islan entrou para o jogo.

Com as alterações o Alvinegro passou a jogar no 4-3-3 e tentou voltar a pressionar o Potiguar, que acabou perdendo o atacante João Pedro, expulso, após acertar um tapa no adversário dentro da grande área do ABC.

O castigo foi ainda maior quando aos 25 minutos o zagueiro Pedro Santos cometeu uma penalidade infantil em cima de Islan. No minuto seguinte, Wallyson cobrou com tranquilidade e ampliou o marcador. Doze minutos depois veio mais um. Emanuel, mais uma vez, agora no rebote, fez Potiguar 0 x 3 ABC para um público de 2.369 torcedores com R$ 64 mil de renda.

Tags:

Potiguar
ABC
Campeonato Estadual

voltar