Por Marcos Santos - Repórter do Jornal de Fato
O técnico Celso Teixeira deverá assumir o comando do Baraúnas para a sequência do Campeonato Estadual, substituindo a Carlos Rabello, demitido na quarta-feira, dia 15, após derrota para o Santa Cruz de Natal.
Ainda não há confirmação oficial sobre sua apresentação, o que gera dúvidas sobre sua estreia à frente da equipe: se será neste domingo, dia 19, contra o Globo FC, ou no próximo domingo, dia 26, no clássico contra o Potiguar.
Caso a estreia aconteça no derby mossoroense, haveria uma coincidência marcante, já que Celso foi campeão estadual em 2013 pelo alvirrubro.
Aos 63 anos, Celso Teixeira acumula títulos estaduais em diversos Estados, incluindo Brasília, Maranhão, Alagoas, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte. Ele é pela diretoria leonina como um técnico capaz de trazer uma nova energia ao time por sua vasta experiência de vestiário.
De acordo com o site de estatística “oGol”, último trabalho de Celso Teixeira foi ano passado no futebol mineiro, comandando o União Recreativa dos Trabalhadores (URT).
EMPRESTADOS
Além do novo técnico, a diretoria do Baraúnas trabalha a vinda de reforços e dois deles já se apresentaram: o meia Allan César e o atacante Gabriel Mamedio, emprestados pelo América/RN.
Allan e Mamedio chegaram com a parte física em dia, pois estavam há pouco disputando a Copa São Paulo de futebol júnior; portanto, estão aptos para a estreia no domingo.
O duelo contra o Globo é encarado pelo Baraúnas como uma final, pois se trata de adversário direto na luta por classificação e, de momento, a briga é mais pela permanência na primeira divisão.
Em duas rodadas, faltando somente cinco, o Baraúnas não soma pontos. Ao fim de 7 rodadas, dois clubes caem para a segunda divisão.
Tags: