Da Redação do ge
O Botafogo aceitou a proposta do Atlético-MG pelo atacante Júnior Santos. O Galo vai pagar 7 milhões de dólares (cerca de R$ 42 milhões na cotação atual). Inicialmente, o time carioca pedia um milhão de dólar a mais, mas considerou a proposta atleticana adequada para fechar o negócio.
O atacante, de 30 anos, está no Botafogo desde 2023 (teve passagem no time carioca por empréstimo no ano anterior). Foi artilheiro da última edição da Conmebol Libertadores, com 10 gols, tornando-se o maior goleador do time na história da competição. Marcou, inclusive, o terceiro gol da final contra o Galo.
Pelo Glorioso, Júnior Santos marcou 28 gols e deu nove assistências em 115 jogos. No Brasil, o atacante passou também por Fortaleza, Ponte Preta e Ituano. Também atuou no Japão por quase três temporadas.
Júnior Santos é o quarto reforço do Atlético nesta janela. O time ainda tentou Artur, do Zenit, mas desistiu da negociação. O Galo mira ainda a contratação de Cuello, do Athletico-PR. O clube ainda segue nas conversas por Soteldo, do Santos.
Tags: