Por Emanuelle Ribeiro - ge
O Flamengo voltou da pré-temporada nos Estados Unidos com outra viagem já planejada para o país norte-americano em 2025. Em junho, a delegação rubro-negra embarcará para a disputa do Mundial de Clubes e já decidiu que cidade e estrutura usará como base.
Os dois primeiros jogos do Flamengo, contra Espérance (Tunísia) e Chelsea (Inglaterra), serão na Filadélfia, nos dias 16 e 20 de junho, respectivamente.
Neste período, o Flamengo ficará em Atlantic City e usará as instalações esportivas da Universidade de Stockton. A delegação viajará para a Filadélfia de ônibus nos dias anteriores às partidas. O trajeto leva menos de 1 hora.
O Rubro-Negro poderá usar as instalações dos times de futebol da universidade. Antes mesmo de assumir a gestão do clube, o presidente Bap enviou um representante aos Estados Unidos para conhecer a estrutura e desenhar a logística do time para o Mundial.
A data da viagem ainda não está definida, mas os clubes têm de três a cinco dias antes do primeiro jogo para chegar aos Estados Unidos. Assim, o Flamengo precisa se apresentar para a competição até o dia 13 de junho.
O último jogo da primeira fase, contra o León (México), será no dia 24 de junho no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. O Flamengo ficará hospedado na cidade. Caso avance no torneio, o clube novamente trocará de sede. Se terminar como líder do Grupo D, o deslocamento não será grande, e o Rubro-Negro jogará a fase seguinte em Miami. Caso contrário, se for o segundo colocado, o Fla terá que ir para Charlotte, na Carolina do Norte.
Os 32 times do Mundial de 2025 foram divididos em oito grupos de quatro equipe
Tags: