Por Marcos Santos - Repórter do Jornal de Fato
O Potiguar tem dúvidas para o clássico com o Baraúnas no domingo, 26, na Arena das Dunas. O goleiro Wadson Chapa, contratado como reforço, está à disposição, como também o centroavante João Pedro, que retorna ao time depois de cumprir suspensão.
Se João for confirmado, Nick voltará ao banco. O jovem atleta, filho do ex-jogador Márcio Mossoró, entrou de titular contra o Força e Luz na última rodada e teve atuação razoável.
Quem também se apresenta como opção para o ataque é Samuel Almeida. Nos últimos dois jogos entrando no decorrer, ele fez dois gols e pode ser uma novidade para o derby de domingo.
Quanto a Wadson Chapa, talvez seja no gol a principal dúvida da comissão técnica, apesar do prestígio do arqueiro junto aos alvirrubros. Isso porque Igor Belmiro se saiu bem na última partida e pode ser mantido. Belmiro começou o campeonato no banco e ganhou uma chance no time titular depois da atuação infeliz de Ismael no jogo contra o ABC.
Já os estrangeiros, o meia chileno Aravena e o atacante colombiano Lerma, dependem da regularização de jogo na CBF. Mas mesmo que sejam inscritos, a dupla deve iniciar o clássico como opção, por não estarem em ritmo de jogo.
NÚMEROS DO POTIBA
O clássico de domingo será o de número 111 em se tratando de campeonatos estadual, desde 1976 quando os rivais começaram a se enfrentar na competição. O Potiguar leva certa vantagem nos números, tendo 40 vitórias contra 34 do tricolor. Aconteceram 35 empates.
Na edição passada, os rivais jogaram duas vezes, com vitória para cada lado pelo mesmo placar de 2x1.
Tags: