Por Marcos Santos - Repórter do Jornal de Fato
Depois de vencer na última rodada, a diretoria do Baraúnas decidiu efetivar Alexandre Dantas no cargo superior da comissão técnica. Até então, Alexandre vinha atuando como assistente técnico e, dessa forma, ele substitui ao paulista Carlos Rabello, que foi dispensado após a segunda rodada do Campeonato Estadual.
Além da efetivação de Alexandre, o clube também confirmou a contratação do meia-atacante Bisneto, 24 anos. Por último, o atleta estava no futebol baiano defendendo o Porto SAF. Bisneto é conhecido do torcedor leonino, pois esteve no tricolor em 2023 no campeonato de acesso do RN, e foi bem. Em 10 jogos, marcou 10 gols, terminando com excelente média de 1 gol por partida.
Bisneto estará à disposição para o clássico, como também o volante Guilherme Cavalcante, que esteve de fora da partida contra o Globo FC. De acordo com o massagista, Ilno Batista, “Oliveira”, a lesão de Guilherme foi simples, então “foi decidido poupar o atleta para voltar no próximo jogo”, informou.
Sem problemas de suspensão ou lesão, Alexandre Dantas pode escalar o que ele tem de melhor no elenco para o clássico com o Potiguar no domingo, 26, na Arena das Dunas, em Natal. Será o primeiro “Potiba” dele na carreira.
CURRÍCULO NO CLUBE
Formado em educação física, Alexandre Dantas, 47 anos, tem pós-graduação em fisiologia do exercício, bem como em futebol e futsal.
Ele tem um longo histórico como torcedor de arquibancada do tricolor e desde 2021 participou do projeto de reestruturação do Baraúnas, quando o clube voltou a jogar competições oficiais depois de três anos de licenciamento.
Alexandre passou por funções no Baraúnas como diretor de futebol, técnico de futsal e preparador físico. Depois, ele assumiu como técnico em 2022 e 2023, além de retornar ao cargo agora em 2025.
Em 2022, ele reestabeleceu a confiança do elenco, que iniciou a competição com uma sequência de derrotas e obteve 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas na sequência da competição. Em 2023, ele comandou a equipe durante toda a Série B do Campeonato Estadual e comandou o acesso do Leão para a elite do futebol do Estado.
Ao todo, são 21 partidas como treinador do Baraúnas, com 11 vitórias, três empates e sete derrotas, um aproveitamento de 60%.
Tags: