Por Izabel Rodrigues — Campina Grande, PB
Dois anúncios, dois clubes e apenas um técnico, tudo isso em menos de 24h. Foi o que aconteceu com Marcelinho Paraíba, que comandará o Americano-RJ e o Nacional de Patos, da Paraíba. O fato inusitado movimentou as redes sociais neste domingo, e o ge te explica como isso será possível de acontecer.
O Americano-RJ está em processo de montagem de elenco, visando a disputa do Carioca A2, que só começa em maio. Já o Nacional de Patos está na reta final da primeira fase do Campeonato Paraibano e luta contra o rebaixamento, portanto, teoricamente a missão de Marcelinho no Naça é de três jogos, acabando sua passagem no clube dia 22 de fevereiro.
É aí que se torna possível os dois anúncios, pois no Nacional de Patos o trabalho se encerra ainda este mês de fevereiro, enquanto no Americano-RJ só deve começar em meados de março, quando o clube inicia a pré-temporada.
Marcelinho Paraíba começou sua trajetória como técnico em 2021. De lá para cá comandou Treze, Perilima, Sport-PB, Oeirense-PI, Serra Branca e Baraúnas-RN. Como jogador teve passagens por São Paulo, Grêmio e Flamengo, além das convocações para a Seleção Brasileira.
Em 2024, Marcelinho Paraíba foi o técnico do Baraúnas no Campeonato Potiguar, realizando um trabalho considerado com. Ele deixou o clube ao final da competição, uma vez que o tricolor mossoroense não tinha o calendário completo no ano.
Tags: