Terça-Feira, 25 de fevereiro de 2025

Postado às 15h45 | 10 Fev 2025 | redação Técnico potiguar Luizinho Lopes é anunciado pelo Payssandu

Crédito da foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C. Luizinho Lopes era técnico do Vila Nova

Por Redação do ge — Belém

Paysandu anunciou nesta segunda-feira, dia 10, a contratação do técnico Luizinho Lopes, que comandou o Vila Nova na última Série B do Brasileiro. Ele irá substituir o treinador Márcio Fernandes, que teve a saída anunciada na noite do último domingo, dia 9.

A diretoria bicolor informou que o comandante irá desembarcar na noite desta segunda-feira, em Belém, ao lado do auxiliar Robson Agondi, ex-goleiro do Paysandu entre o fim da década de 1990 e início dos anos 2000.

O último trabalho do novo técnico bicolor foi justamente no Tigre. A frente do clube goiano foram 26 jogos, com 11 vitórias, sete empates e oito derrotas, aproveitamento de 51%. Curiosamente, ele havia sido o sucessor de Márcio Fernandes no próprio Vila Nova.

Luizinho começou a carreira de treinador no Globo-RN, comandando o time potiguar por três temporadas (2016, 2017 e 2018), depois treinou Confiança, América-RN (onde foi campeão estadual, em 2019), Treze e Uberlândia. Ele chegou ao Manaus em 2020, e no ano seguinte conquistou o título Amazonense.

Outro trabalho de destaque do técnico foi pelo Brusque, clube onde ele ficou entre novembro de 2022 e maio de 2024, conquistando um título da Recopa Catarinense, em 2023, além de dois vices estaduais (2023 e 2024), e da Série C em 2023.

Luizinho Lopes chega ao Paysandu com a missão de recuperar a confiança da torcida bicolor com o time, abalada após três jogos sem vencer na temporada. O clube disputa o jogo de ida das quartas de final da Copa Verde já nesta quarta-feira, dia 12, contra o Manaus, ex-clube do novo comandante do Papão.

O novo técnico e o auxiliar do clube serão apresentados oficialmente nesta terça-feira, dia 11, logo após comandar o primeiro treino pelo time bicolor. A expectativa da diretoria é que a estreia de Luizinho já ocorra na partida da Copa Verde, para isso ele precisará estar regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Tags:

Payssandu
técnico
futebol

voltar