Domingo, 23 de fevereiro de 2025

Postado às 08h45 | 14 Fev 2025 | redação Técnico do Potiguar evita passado e espera jogo complicado neste sábado

Crédito da foto: Reprodução Allan Frederico terá de improvisar na zaga devido elenco escasso

Por Marcos Santos - Jornal de Fato

O Potiguar encerra nesta sexta-feira, 15, os preparativos para o jogo contra o Santa Cruz de Natal, o primeiro da série de dois para definir a classificação para a semifinal do Campeonato Estadual. O alvirrubro treina de manhã e, no início da tarde, segue para Natal onde ficará concentrado até o jogo de sábado, 15, em Goianinha.

As duas equipes já se enfrentaram pela fase de grupo, quando o Potiguar venceu por 2x0, na abertura do campeonato. Era jogo de estreia e de lá para cá muita coisa mudou. Por isso, o técnico alvirrubro, Allan Frederico, espera um jogo bem complicado e que será, no seu entendimento, decidido nos detalhes. O treinador evita se apegar ao passado.

“Digo aos atletas que os resultados passados nos servem para colocar na posição de hoje, mas para seguirmos progredindo precisamos fazer resultados positivos novamente. Não podemos se apegar ao passado; o que passou, passou. Então, estamos focados no trabalho que tem que ser feito hoje. Acreditamos, vai ser um jogo muito difícil e que será definido nos detalhes, pois são equipes niveladas. Será um bom jogo”, disse ele.

Indagado sobre qual tamanho da importância do jogo de sábado, o técnico alvirrubro afirmou que encara como uma final e que o seu time precisa pontuar para ter boas possibilidades de classificação no jogo da volta, em Assú, que será realizado na semana seguinte.

“Nós temos duas finais, encaramos cada jogo como uma final. A gente não pensa no próximo jogo senão jogar o anterior. São 180 minutos para a gente cuidar, o de sábado será na casa do adversário, e esperamos fazer um bom jogo, bem definido taticamente, para que a gente possa pontuar”, comentou.

Contratado junto ao Ferroviário/CE, o atacante Rodrigo Fuzil treina com a equipe nesta sexta-feira, 14, e será relacionado para a partida. O atleta já teve nome registrado no sistema eletrônico da CBF, estando apto para fazer sua estreia.

“Ele participou da pré-temporada, estava no elenco do Ferroviário. Já conversamos com algumas pessoas que trabalharam com ele, e se trata de um bom atleta. Vamos levar ele no banco, até porque temos que ter mais opções durante o jogo”, adiantou.

Quanto ao time, o zagueiro Lucas Eduardo estará de fora devido à suspensão por cartões. Outro zagueiro, Lucas Mancuso, também será desfalque por lesão. Com elenco com opções escassas, o jeito será improvisar o volante Ramon no miolo da zaga.

Em compensação, o chileno Bayron Saavedra estará disponível após se recuperar de contusão muscular. O provável time será Wadson Chapa, Nicholas, Pedro, Ramon e Felipe Cruz; Keyllo Macha, Puridade, Bayron e Adão; João Pedro e Hulk.

Tags:

Potiguar
Mossoró
futebol

voltar