Por Marcos Santos - Jornal de Fato
Santa Cruz de Natal e Potiguar começam a decidir neste sábado, 15, uma vaga para a semifinal do Campeonato Estadual. Os dois times já se enfrentaram na atual competição em jogo de estreia com vitória do time mossoroense por 2x0, no mesmo local da partida desse sábado, Estádio Nazarenão, em Goianinha. A bola rola a partir das 16h, com transmissão da TV Tropical e Canal Goat (Youtube).
No próximo dia 23, ambos voltarão a campo, desta vez, em Assú, para decidir a classificação.
Por ser em dois jogos decidindo uma classificação em 180 minutos e o primeiro sendo na casa do adversário, os alvirrubros indicam que farão um jogo precavido, tomando cuidados defensivos, para não serem derrotados e, assim decidirem a vaga de igual para igual no jogo da volta. A vitória, obviamente é o grande objetivo, mas um empate não seria mau negócio diante das circunstâncias.
“Nós temos duas finais, encaramos cada jogo como uma final. A gente não pensa no próximo jogo senão jogar o anterior. São 180 minutos para a gente cuidar, o de sábado será na casa do adversário, e esperamos fazer um bom jogo, bem definido taticamente, para que a gente possa pontuar”, disse o técnico Allan Frederico.
O comandante alvirrubro vai improvisar o volante Ramon no miolo da zaga, mas em compensação conta com a volta do chileno Bayron Saavedra para reforçar o setor esquerdo da equipe. O improviso de Ramon se deve ao desfalque dos zagueiros Lucas Eduardo, suspenso, e Lucas Mancuso, lesionado, além de Rafael Fávero, que se recupera de fratura no 5º metatarso do pé direito.
Contratado como reforço junto ao Ferroviário/CE, o atacante Rodrigo Fuzil não participou do treino de véspera e o seu aproveitamento mesmo como opção no banco é incerta.
No Santa Cruz, o técnico João Paulo manteve Moisés na zaga no posto de Flávio Nunes, que retornou ao Serra Branca/PB, e também terá o centroavante Hudson Lopes à disposição. O atleta foi contratado nesta semana junto ao Cariri, do Ceará.
FICHA TÉCNICA
Local – Nazarenão, em Goianinha
Hora – 16h
Juiz – Tarcísio Flores
SANTA CRUZ
Pedro Henz, Einstein, Moisés, Raniery e David Lopes; Pedro Teixeira, Peu e Zé Vitor; Felipinho, Diego Costa e Mário Victor. Téc.: João Paulo.
POTIGUAR
Wadson Chapa, Nicholas, Pedro, Ramon e Felipe Cruz; Keyllo Mancha, Puridade e Adão; Lucas Campos, Hulk e João Pedro. Téc.: Allan Frederico.
Tags: