Por Marcos Santos - Jornal de Fato
A situação se complicou para o Potiguar. Após a derrota por 2 a 0 para o Santa Cruz de Natal no primeiro duelo da fase eliminatória à semifinal do Campeonato Estadual, o alvirrubro precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença no próximo domingo, 23, em Assú, para levar a decisão aos pênaltis.
O revés sofrido no sábado, 15, em Goianinha, foi um golpe para a equipe, mas os alvirrubros seguem confiantes na possibilidade de reverter o placar no jogo da volta.
“Temos um segundo jogo, e não há nada perdido”, disse o técnico Allan Frederico, depois da partida.
“Faltam mais 90 minutos e podemos reverter a situação”, falou o meia Gadelha.
O fato é que, o time precisa melhorar e muito para devolver a derrota, considerando o jogo pouco competitivo apresentado no sábado, principalmente no primeiro tempo. No intervalo, quando o jogo estava 2x0, o goleiro Wadson Chapa criticou a postura da equipe nos primeiros 45 minutos.
“Isso é vergonhoso, nada que a gente treinou foi colocado em prática”, reclamou ele no microfone da 93 FM.
Depois da partida, o técnico Allan Frederico reconheceu a atuação bem abaixo da expectativa e admitiu que o adversário foi melhor.
“Não competimos no primeiro tempo, o adversário foi melhor e fez os gols. No segundo tempo, melhoramos a atitude, tivemos uma outra postura, mas não fomos competentes na finalização. Paciência! Agora é trabalhar, preparar-se bem durante a semana para a decisão em Assú”, comentou.
No jogo, o técnico alvirrubro teve enorme dificuldades para montar a equipe diante de vários desfalques e um elenco com poucas opções, resultando em várias improvisações de peças.
O volante Ramon jogou improvisado de zagueiro e um outro volante (Keyllo Mancha) desceu para a zaga após saída do defensor Pedro, por questão técnica. Nos últimos 15 minutos, Keyllo saiu e o lateral-esquerdo Felipe Cruz terminou a partida como zagueiro.
Para o jogo da volta, o Potiguar contará com os retornos dos zagueiros Lucas Eduardo e Mancuso, além do reforço do atacante Rodrigo Fuzil. Com essas peças à disposição, a equipe ganha mais opções para montar um time mais sólido e competitivo na decisão do próximo sábado.
Tags: