Marcos Santos – da Redação
Recentemente, o prefeito Allyson Bezerra se reuniu com dirigentes do Potiguar e do Baraúnas para discutir um possível apoio financeiro aos clubes, visando reparar os danos causados ??pelo fechamento do estádio municipal Leonardo Nogueira. A pauta também incluiu questões relacionadas ao próprio Nogueirão e seu futuro.
No entanto, Djalma Júnior, dirigente atuante do Potiguar, e Lima Neto, presidente do Baraúnas, não foram convidados. Ambos fizeram cobranças públicas e expuseram o descaso com o esporte local, o que os colocaram em posição de confronto no “entendimento” do prefeito.
Com isso, o recado foi dado: caso outros dirigentes sigam o mesmo caminho e adotem uma postura crítica, a lista de desafetos do gestor aumentará.
Pelo lado do Baraúnas, participaram da reunião Edivanilson Bezerra e Giordano Bruno, enquanto o Potiguar foi representado por Alexandre (presidente licenciado) e Jerônimo Sales.
Diferentemente de outros encontros, não houve fotos ou vídeos para produção de material de divulgação/marketing, pois nenhum anúncio oficial de apoio foi feito – mesmo com o campeonato se aproximando da reta final.
Quanto ao Nogueirão, de acordo com uma fonte, o prefeito voltou a prometer o lançamento de edital de licitação para dar seguimento ao processo de permuta. Tal promessa havia sido feita em novembro de 2023.
Municipalizado em março de 2021, o estádio segue sem avanço concreto. São mais de quatro anos sem solução eficaz e mais de um ano fechado, prejudicando clubes, torcedores, imprensa e o comércio.
EDITAL
Durante a leitura da mensagem anual, na Câmara Municipal de Mossoró (CMM) na manhã desta terça-feira, 18, Allyson Bezerra prometeu lançamento do primeiro edital do Nogueirão para o mês de março.
Segundo o gestor municipal, há um projeto para construção de um novo estádio via Parceria Público-Privada (PPP) e que obedece a um protocolo de editais para serem publicados no decorrer do ano. E o primeiro será para a escolha do terreno onde será edificada a nova praça esportiva.
Tags: