Por Marcos Santos - Jornal de Fato
O Potiguar enfrenta o Santa Cruz de Natal neste domingo, 23, em um duelo decisivo pela classificação para a semifinal do Campeonato Estadual. Após a derrota por 2 a 0 no primeiro confronto, o alvirrubro mossoroense precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis e manter viva a chance de avançar. Já o Cardeal pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, garante a vaga.
A partida está marcada para as 16h, no Estádio Edgarzão, em Assú.
Apesar da desvantagem, o Potiguar mantém a confiança na virada. Os treinamentos ao longo da semana ocorreram em um clima de tranquilidade, refletindo a concentração e o foco dos jogadores no objetivo.
O zagueiro Lucas Eduardo voltou de suspensão e é presença certa. Outro zagueiro, Lucas Mancuso, fez trabalho de transição, mas o seu aproveitamento dependerá de uma nova avaliação. Mancuso vem se recuperando de lesão na virilha, o que o afastou dos últimos dois jogos. Contratado como reforço, o atacante Rodrigo Fuzil treinou na semana e poderá fazer sua estreia.
O provável time será Wadson Chapa, Nicholas, Lucas Eduardo, Ramon (Mancuso) e Felipe Cruz; Keyllo Mancha, Puridade e Adão; Paulinho (Fuzil), João Pedro e Hulk.
No Santa Cruz, o time vem de uma eliminação precoce na Copa do Brasil no meio de semana, quando foi goleado pelo Náutico/PE. O técnico Celso Teixeira usa o diálogo para evitar que a desclassificação não afete o emocional dos atletas, prejudicando o desempenho.
A equipe titular deverá ser Pedro Henz, Einstein, Moisés, Raniery e David Lopes; Pedro Teixeira, Peu e Felipinho; Zé Victor, Hudson e Diego Costa
Tags: