Por Marcos Santos - Jornal de Fato
Último integrante do Rio Grande do Norte a estrear na Copa do Brasil, o América vai encarar o União de Tocantins nesta quarta-feira, 26, com a missão de manter o futebol do RN vivo dentro da competição nacional. Santa Cruz e ABC, com as derrotas sofridas para Náutico e Olaria, respectivamente, já ficaram pelo caminho, e agora cabe ao alvirrubro natalense aumentar a sobrevida dos potiguares na disputa.
Quem avançar vai receber a premiação de R$ 1 milhão. O duelo começa às 20h, no Estádio Mirandão, em Araguaína.
Com o grupo descansado e motivado pela animadora vitória sobre o Confiança, na Arena das Dunas, a equipe do treinador Leston Júnior faz seu último treino preparativo nesta terça-feira, na cidade de Araguaína/TO, quando o comandante americano definiu a equipe que vai mandar a campo.
Com o objetivo traçado inicialmente para chegar até a terceira fase da Copa do Brasil, onde acumulará uma premiação de R$ 4,15 milhões, para seguir rumo ao seu objetivo, a equipe natalense necessita vencer. Caso não consiga obter um resultado positivo dentro do tempo regulamentar, a decisão da vaga na segunda fase será definida na cobrança de pênaltis.
Este será o primeiro jogo mata-mata que o América irá enfrentar na temporada, mas a responsabilidade não tira a confiança nem a tranquilidade dos atletas, que esperam realizar outra boa partida.
“A nossa expectativa é a melhor possível, apesar de sabermos que teremos um jogo difícil, considerado de vida ou morte. Sabemos a importância que esse confronto possui para o clube, e todos os atletas americanos vão trabalhar para realizar um grande jogo”, disse o zagueiro Guilherme Paraíba.
A vitória de virada sobre o Confiança, de acordo com o atleta, devolveu a plena confiança ao grupo, que chegou a ser abalada com a forma como a equipe se comportou e foi goleada pelo Bahia, em Salvador. Mas o defensor considera que aquele foi um jogo fora da curva e que dificilmente o América voltará a ter um comportamento tão passivo dentro de campo novamente.
“Sabemos que será outra competição, mas a vitória sobre os sergipanos, ainda mais da forma como ela ocorreu, nos deixou bastante confiantes novamente. Então, esperamos realmente fazer mais um grande jogo e voltar classificados para Natal”, afirmou.
Tags: