Quinta-Feira, 27 de fevereiro de 2025

Postado às 09h00 | 27 Fev 2025 | redação Botafogo tenta inverter vantagem por título da Recopa Sul-Americana

Crédito da foto: Reprodução John é segurança no gol do Botafogo

Jornal de Fato

O Botafogo vai encarar um dos jogos mais importantes desta temporada. Depois de uma derrota por 2 a 0 no jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana contra o Racing Club, a equipe carioca precisa de um desempenho impecável para reverter o placar e conquistar o título inédito. A partida de volta acontece nesta quinta-feira, 27, no Estádio Nilton Santos, às 21h30. Para sair com a taça, o alvinegro carioca precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Se conquistar uma vitória por três gols ou mais, o título será garantido no tempo normal.

A derrota na Argentina expôs algumas fragilidades do Botafogo, que terminou a partida com um jogador a menos após a expulsão de Cuiabano aos 87 minutos. Além disso, o time sofreu com dificuldades na transição ofensiva e na marcação no meio-campo, permitindo espaços que foram bem aproveitados pelo adversário.

Para o jogo decisivo, a comissão técnica comandada por Cláudio Caçapa contará com retornos importantes que podem mudar o panorama da equipe. O volante Gregore, peça fundamental no meio-campo alvinegro, está de volta após cumprir suspensão no primeiro jogo devido à expulsão na final da Libertadores de 2024. Além disso, o atacante Artur, recuperado de uma lesão muscular, também retorna e pode reforçar o setor ofensivo.

Além de Gregore e Artur, a equipe também contará com a presença de Igor Jesus e Matheus Martins, peças que podem formar um trio ofensivo interessante para explorar as fragilidades da defesa argentina. A expectativa é de que o Botafogo apresente uma postura mais agressiva, aproveitando o fator casa e a pressão da torcida para buscar a virada no confronto.

Se por um lado o Botafogo recebe reforços importantes, por outro, ainda terá ausências significativas. O zagueiro Bastos, um dos principais nomes da defesa alvinegra, segue fora da equipe devido a um trauma no joelho esquerdo. O jogador se lesionou em um confronto contra o Nova Iguaçu e sua recuperação ainda demanda mais alguns dias. A previsão é de que ele volte a atuar apenas no início de março, ficando à disposição para o Campeonato Brasileiro.

Outro desfalque confirmado é o atacante Nathan Fernandes. Recém-anunciado como reforço do Botafogo, o jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda enquanto disputava o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira. Desde então, vem realizando trabalhos de fortalecimento na academia e não tem previsão para retorno aos gramados. Seu processo de recuperação ainda requer cautela, e a comissão técnica optou por não arriscar sua participação no jogo decisivo.

O provável time será John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Arthur, Igor Jesus e Rafael Lobato.

Tags:

Racing
Botafogo
Recopa
futebol

voltar