Domingo, 30 de março de 2025

Postado às 09h15 | 27 Mar 2025 | redação Palmeiras e Corinthians decidem o Campeonato Paulista nesta quinta-feira

Crédito da foto: Reprodução Jogo será disputada na arena do Corinthians

Por Redação do ge

Corinthians e Palmeiras decidem nesta quinta-feira, a partir das 21h35 (horário de Brasília), o vencedor do Campeonato Paulista. O segundo e derradeiro confronto será disputado na Neo Química Arena, a casa do Timão. O ge acompanha a partida em Tempo Real - clique aqui e acesse.

No jogo de ida, no Allianz Parque, o Corinthians levou a melhor por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto. Em vantagem, o Alvinegro joga por qualquer vitória ou um empate para ficar com o título do Paulistão. Caso o Palmeiras vença por um gol de diferença (1x0, 2x1, 3x2...), a definição do campeão será decidida nos pênaltis.

Mandante no Dérbi desta noite, o Corinthians anseia pela possibilidade de quebrar um jejum de títulos que já dura seis anos. A última taça levantada pelo Timão foi em 2019, também no Paulistão. De lá para cá, o clube vem colecionando frustrações nas competições que disputa.

O Palmeiras, por sua vez, sonha com o inédito tetracampeonato, que pode alçar Abel Ferreira e quatro atletas - Weverton, Rocha, Mayke e Gómez - ao topo do ranking de campeões pelo clube. Pela primeira vez, o técnico precisará de uma virada na casa do rival para levar o título, depois de três decisões seguidas contando com o Allianz Parque como aliado na segunda final.

De ponto positivo, o Verdão carrega o fato de que já eliminou Corinthians nos pênaltis na casa do rival, mas era jogo único pela semifinal do Paulista de 2015, depois de empate por 2 a 2 no tempo normal.

 

Onde assistir

Tempo Real: ge acompanha todos os lances da partida (clique aqui).

Transmissão: Record TV, Play Plus, R7, CazéTV/Youtube, Max, Nosso Futebol, Uol Play e Zapping.

 

Escalações prováveis

Corinthians - técnico: Ramón Díaz

O Corinthians tem três dúvidas em sua formação titular para a final do Campeonato Paulista, todas elas no meio de campo. A principal é Garro, que não atuou no primeiro jogo da decisão e, por mais que tenha trabalhado em dois períodos no CT Joaquim Grava nos últimos dias, sentiu dores no joelho no treino de quarta-feira e corre o risco de ficar de fora para dar vaga a Talles Magno ou Ángel Romero. 

Convocados por suas respectivas seleções na Data Fifa, o peruano André Carrillo e o venezuelano José Martínez também não trabalharam com bola na véspera da decisão e podem ser sacados da equipe titular. Caso eles não joguem, Ramón Díaz deve escalar Alex Santana e Ryan no setor.

Escalação provável: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, José Martínez (Ryan), André Carrillo (Alex Santana) e Rodrigo Garro (Talles Magno ou Ángel Romero); Memphis Depay e Yuri Alberto.

 

Palmeiras - técnico: Abel Ferreira

Com metade da escalação convocada nesta Data Fifa, o Palmeiras montou uma operação para acelerar a recuperação e contar com seus seis selecionados: Weverton, Estêvão, Richard Ríos, Emi Martínez, Piquerez e Facundo Torres.

Ao longo da semana, avançou na recuperação de Maurício, que passou por cirurgia no ombro e vive expectativa de figurar entre as opções. Paulinho e Gómez também evoluíram, mas ainda devem ser desfalques, assim como Marcos Rocha - que lesionou a coxa na primeira final. Mayke deve ser titular.

Entre os convocados, Ríos é quem atuou mais tempo e atrasou o retorno em voo fretado porque precisou trocar de aeronave, que foi atingida por um raio. Caso não tenha condições de iniciar, Abel pode aproveitar a volta de Maurício para recuar Veiga ou retomar Aníbal Moreno no time titular.

Escalação provável: Weverton; Mayke, Murilo, Micael e Piquerez; Richard Ríos, Emi Martínez e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.

Quem está fora: Paulinho, Gustavo Gómez, Marcos Rocha e Bruno Rodrigues.

 

Arbitragem

Árbitro: Matheus Delgado Candançan

Árbitro assistente 1: Neuza Ines Back

Árbitro assistente 2: Danilo Ricardo Simon Manis

Quarto árbitro: João Vitor Gobi

Quinto árbitro: Fabrini Bevilaqua Costa

VAR: Daiane Muniz

Tags:

Palmeiras
Corinthians
Paulistão
futebol

voltar