Redação do Jornal de Fato
Atual campeão, o Botafogo estreia na Taça Libertadores no duelo com a Universidad de Chile nesta quarta-feira, 2, no Estádio Nacional Julio Martínez Pradanos, em Santiago
Após conquistar a Glória Eterna pela primeira vez em 2024, o alvinegro irá tentar o bicampeonato em 2025 com um técnico novo. Renato Paiva assumiu o lugar de Artur Jorge e fez sua estreia oficial na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no empate com o Palmeiras, no Allianz Parque.
Paiva fará pelo menos uma mudança no time, pois Savarino saiu lesionado e será desfalque. Matheus Martins e Santi Rodriguez foram testados e são as opções mais confiáveis. O meia Patrick de Paula se saiu bem na estreia no Brasileirão e está mantido entre os titulares.
Já o zagueiro Bastos segue se tratando de lesão e mais uma vez estará de fora,
A provável escalação do Botafogo será John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore e Patrick de Paula; Artur, Igor Jesus e Matheus Martins (Santi Rodriguez).
Um dos maiores clubes do Chile, a Universidad não vem em grande fase. Em cinco jogos no Campeonato Chileno, a equipe acumula duas vitórias, um empate e duas derrotas.
A equipe conta com Charles Aranguiz, velho conhecido do futebol brasileiro, que teve passagem pelo Internacional. O técnico Gustavo Álvarez terá apenas o ponta Maximiliano Guerrero como desfalque para a primeira rodada da fase de grupos.
A “La U” como é chamada pela torcida deve iniciar o jogo com Castellón; Altamirano, Calderón e Zaldivia; Hormazabal, Poblete, Marcelo Díaz, Charles Aranguíz e Sepúlveda; Di Yorio e Fernández.
Tags: