Sexta-Feira, 04 de abril de 2025

Postado às 10h30 | 03 Abr 2025 | redação Alisson conquista artilharia em apenas dois jogos e atuando metade do campeonato

Crédito da foto: Reprodução Alisson Farias durante comemoração de um dos gols sobre o Baraúnas

Quando defendia as cores do Santa Cruz de Natal, o atacante Alisson Farias disputou apenas cinco partidas, saindo da competição ainda na metade do campeonato. Mesmo com a breve participação, ele se destacou e conquistou a artilharia do Campeonato Potiguar 2025, marcando impressionantes oito gols.

O curioso é que essa marca foi alcançada em apenas dois jogos: Alisson anotou quatro gols em cada um deles, na vitória sobre o Baraúnas por 4 a 2, na segunda rodada, e na goleada de 5 a 1 sobre o Força e Luz, pela quarta rodada.

O excelente desempenho no Estadual levou o atacante a se transferir para o Tombense/MG, deixando o Santa Cruz no meio do Campeonato Potiguar.

“Significa muito para mim ser artilheiro desse Campeonato Potiguar. Me arrisco até a dizer que era um sonho. Sempre tive vontade de jogar um Campeonato Potiguar, fazer gols, ser artilheiro. É uma sensação muito boa. Me imaginava ser artilheiro, mas não sabia que eu ia realizar esse sonho. Deus me abençoou e eu consegui essa artilharia”, contou ele em entrevista ao Globo Esportes do RN.

Em 2024, o artilheiro do Estadual também foi do Santa Cruz – Paulinho, com 10 gols.

ALISSON FARIAS É CRIA DO ABC

Alisson tem 23 anos, é natural de Natal e começou nas categorias de base do ABC, clube ao qual é grato pela oportunidade que lhe foi concedida.

“O ABC foi o clube que me revelou, onde fui muito feliz também. Cheguei ao ABC em 2018, em 2020 já estava me integrando ao profissional, onde assinei meu primeiro contrato profissional, onde ganhei meu primeiro título profissional. Foi o time que me projetou. Sou muito grato ao ABC até hoje”, comentou o atacante.

Após passar pelo próprio Santa Cruz de Natal e Retrô, defendeu o Bahia de Feira em 2024, quando sofreu uma grave lesão no joelho direito e ficou fora de ação por seis meses. A volta aos gramados aconteceu no Guarani de Divinópolis, sendo campeão da segunda divisão do Mineiro no mesmo ano.

“Fiz gols importantes pelo Guarani. Fiz gol nos dois jogos da final do Mineiro. Eu estava junto com o professor João Paulo, que me trouxe de volta para o Santa Cruz. Um cara que me deu muita confiança, e me ajudou muito para buscar essa artilharia também”, finalizou.

ARTILHARIA DO CAMPEONATO POTIGUAR 2025

1º Alisson Farias (Santa Cruz de Natal) – 8 gols

2º Emanuel (ABC) – 6 gols

3º Thiaguinho e Souza (América-RN) – 5 gols

4º Bill (Laguna) e Samuel (Potiguar) – 4 gols

5º Wallyson (ABC), Noninha (Laguna), João Varolo (Laguna), Ronaldo Viana (Globo FC), Thailor (América-RN) – 3 gols

Tags:

RN
futebol
gol
artilheiro

voltar