Por Redação do ge
O América-RN estreou na Série D do Campeonato Brasileiro com um empate sem gols com o Horizonte. O técnico Moacir Júnior valorizou o ponto conquistado fora de casa, mesmo ciente de que a equipe rubra poderia ter feito mais para poder sair do estádio Domingão com a vitória.
Em entrevista coletiva (veja acima), ele afirmou que o time "jogou pra ganhar", mas não foi eficiente nas finalizações, e destacou que faltou mais "ambição".
- Fica, sim, o sentimento que a gente poderia ter levado uma vitória ao invés do empate. Mas, como falei, se não dá para ganhar, não vamos perder, e vamos buscar em casa agora fazer o nosso dever junto com o nosso torcedor, trabalhar bastante para que a gente possa merecer - falou.
- Hoje (sábado), a gente trabalhou muito, a gente fez um jogo bastante interessante, principalmente no primeiro tempo, mas vamos dizer que a gente não mereceu. Talvez pela falta de inspiração, de total ambição para o gol. Faltou um pouquinho mais de ambição para a gente sair daqui com esses três pontos - completou.
No fim do primeiro tempo, o América reclamou de pênalti não marcado em cima do atacante Thailor, derrubado pelo goleiro John, do Horizonte. O árbitro José Henrique de Azevedo Junior não assinalou a infração.
- Não gosto de falar de arbitragem, acho que ele (árbitro) também não foi mal, mas a gente tem que se acostumar, porque vai ser isso aí. A Série D é isso aí, são campos difíceis, são viagens longas, são arbitragens que às vezes não põem o pulso necessário - comentou Moacir.
O próximo desafio do América será contra o Treze, no sábado, na Casa de Apostas Arena das Dunas, em Natal. O jogo começa às 16h30.
Tags: