Redação do Jornal de Fato
Natural de Pau dos Ferros, o técnico potiguar Luizinho Lopes conquistou a Copa Verde no comando do Paysandu/PA. O título veio na noite de quarta-feira, 23, nas penalidades por 5 a 4, após empatar em 1 a 1 com o Goiás/GO no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, Goiás.
A Copa Verde foi a terceira conquista da carreira do treinador. No currículo, Luizinho também acumula um Campeonato Amazonense pelo Manaus/AM, em 2021, e uma Recopa Catarinense à frente do Brusque/SC, em 2023. Além disso, tem dois acessos: à Série C pelo Globo (2017) e à Série B pelo Brusque/SC (2023).
Luizinho assumiu o comando do Paysandu/PA em fevereiro desta temporada. O técnico teve um início promissor com nove jogos de invencibilidade e classificação às finais do Campeonato Paraense e da Copa Verde. Porém na Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe ainda não venceu em três jogos disputados.
Ao todo, são 15 jogos à frente do clube paraense, sendo seis vitórias, seis empates e três derrotas, resultando em um aproveitamento de 53,33% até o momento.
O técnico potiguar também tem passagens por Confiança/SE, Jacuipense/BA e Treze/PB. Já no Rio Grande do Norte, comandou Globo, entre os anos de 2016 e 2018, e América, na temporada de 2019.
Tags: