Terça-Feira, 29 de abril de 2025

Postado às 11h30 | 29 Abr 2025 | redação Cruzeiro libera Dudu dos treinos e vai definir destino do atacante

Crédito da foto: Reprodução Dudu ao lado de Gabigol em jogo do Cruzeiro

Por Gabriel Duarte — ge

Cruzeiro liberou o atacante Dudu dos próximos treinos do elenco. O jogador, que tem contrato com o clube até o fim de dezembro de 2027, terá o futuro definido nos próximos dias, quando uma reunião entre a gestão celeste e estafe do jogador vai acontecer.

O jogador não vai participar da partida do Cruzeiro diante do Vila Nova, pela terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.

O clima entre clube e atleta começou a desandar depois da derrota para o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana. Aos microfones, Dudu comentou sobre a saída da equipe titular e disse que não sabia por que virou reserva do time.

- No meu modo de ver, estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei por que optou por me tirar do time - afirmou o atacante.

No entanto, segundo apuração do ge, a atitude do atacante, no vestiário cruzeirense, ainda no Chile, motivou o afastamento. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, um comentário do jogador e o comportamento indiferente diante da derrota causaram insatisfação do técnico Leonardo Jardim.

- Estou no clube para cumprir meu contrato, só quero saber do que tenho a receber - disse o atacante segundo relatos ouvidos pela reportagem.

Ainda no domingo, em vídeo que circula nas redes sociais, Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, interagiu com torcedores no Parque do Sabiá. Perguntado sobre o destino de Dudu, Lourenço fez um gesto com uma das mãos, indicando que o jogador deixaria o clube.

Nesta temporada, Dudu disputou 17 partidas pelo Cruzeiro, marcando dois gols. O atacante foi titular da equipe até a derrota para o Mushuc Runa, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana. No jogo seguinte, contra o São Paulo, no Morumbi, Dudu e Gabigol ficaram entre os reservas por opção do técnico português.

Na sexta à noite, em voo fretado, a delegação do Cruzeiro chegou a Uberlândia, onde venceu no Vasco, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. No sábado pela manhã, antes do único treinamento do time no Parque do Sabiá, foi informado que Dudu estava afastado a pedido do técnico Leonardo Jardim.

- Antes do jogo, fechei o assunto. Disse que o motivo da suspensão não era a entrevista. O motivo da suspensão era um motivo interno, e todos estavam a par da situação, direção, jogadores, comissão técnica. Todos estão a par da situação - disse Leonardo Jardim, em coletiva, depois do jogo com o Vasco.

Tags:

Cruzeiro
Dudu
atacante
futebol

voltar