Da redação do Jornal de Fato
Depois da derrota para o Cruzeiro, o Flamengo reencontra o Central Córdoba nesta quarta-feira, 7, às 21h30, no estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, na Argentina. Em terceiro lugar no Grupo C, o rubro-negro chega pressionado para pontuar e encara o jogo como uma “decisão” contra um adversário que o derrotou no jogo de ida, interrompendo uma série invicta do time carioca atuando no Maracanã.
No entanto, o goleiro Rossi minimizou a pressão e mostrou confiança em uma vitória mesmo fora de casa. O argentino, que conhece a equipe, sofreu apenas dois gols na competição, justamente contra os adversários desta quarta-feira.
"Pressão, não. O bom de jogar a cada três dias é que a gente tem que descansar a cabeça e pensar no próximo jogo. Lá na Argentina vai ser como uma final. Então tem que descansar e se preparar para vencer o jogo. Eles jogaram na sexta com o time reserva para descansar, vão jogar essa final em casa. Sabemos que vai ser difícil e vamos jogar para vencer", destacou Rossi.
SITUAÇÃO NA TABELA
Em caso de derrota e vitória da LDU no outro jogo contra o Deportivo Táchira/VEN, o Flamengo se complicará e muito na Libertadores. O rubro-negro ficaria a quatro pontos da equipe equatoriana e seis do time argentino. Desta maneira, a equipe carioca teria que vencer a LDU e o Táchira, no Maracanã.
Além disso, torcer para um tropeço do Córdoba diante da equipe venezuelana, pela quinta rodada, já que os argentinos duelam diante dos equatorianos na última rodada da fase de grupos. Um empate entre os dois colocaria o Flamengo na próxima fase.
Se vencer, o Flamengo fica na segunda posição, com sete pontos, o mesmo número do Central Córdoba, mas precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Se isso se confirmar, há possibilidade de ficar na liderança caso a LDU perca para o lanterna Deportivo Táchira, que ainda não pontuou na competição.
TIME
O Flamengo perdeu dois atacantes por lesão, Ewerton Cebolinha e Gonzalo Plata. De resto, o técnico Filipe Luís contará com todos atletas que vem aproveitando nos últimos jogos.
O time deve iniciar com Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Danilo (Léo Pereira) e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Gerson, Pedro e Bruno Henrique.
Tags: