Sexta-Feira, 09 de maio de 2025

Postado às 09h45 | 09 Mai 2025 | redação América de Natal briga com Santa Cruz por liderança em duelo no Arruda

Crédito da foto: Reprodução América apresenta bom começo de Série D

Por Marcos Santos / Jornal de Fato

O América/RN visita o Santa Cruz/PE nesta sexta-feira, 9, na abertura da 4ª rodada pela Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo vale a liderança no grupo A3 e começa às 20h, no Estádio do Arruda, em Recife. Ambos somam 7 pontos e estão invictos na competição.

O técnico americano, Moacir Júnior, apontou evolução técnica e tática da equipe, por isso a tendência é que ele mantenha a mesma formação que derrotou o Central/PE na última rodada.

“Vamos para o jogo com a intenção de vencer, como sempre. O Santa Cruz tem um time forte no Arruda, mas acreditamos na nossa capacidade. Temos que usar a inteligência para saber quando atacar e quando nos precaver. A equipe mostrou que entendeu isso”, disse o treinador.

Assim, o provável time será Renan Bragança; Ricardo Luz, Heitor, Guilherme Paraíba e Renan Siqueira; Ferreira, Dudu e Souza; Henrique, Hebert e Davi Gabriel.

No Santa Cruz, o treinador Marcelo Cabo indica volta de uma formação mais ofensiva, já que atua em casa e necessita pontuar para consolidar a briga por classificação. O meia Willian Júnior e o atacante Geovany Soares deverão retornar ao time titular para a saída do zagueiro William Alves e o volante Pedro Favela, como aconteceu no jogo contra o Horizonte pela segunda rodada.

"O próximo jogo é outra história, uma outra circunstância, vamos jogar em casa e vocês podem ter certeza, o nosso torcedor, que vocês vão ter uma equipe muito parecida da que foi contra o Horizonte. É circunstância diferente, eu estudo para analisar a plataforma de jogo, adversário, circunstância, campo, tudo isso. Na próxima sexta-feira, é outro jogo", disse Cabo, afirmando que monta o seu time de acordo com a circunstância.

O provável time tricolor será Felipe Alves; Israel, Matheus Vinícius, Eurico e Rodrigues; Wagner Balotelli, Gabriel Galhardo e Willian Júnior; Thiaguinho, Geovany Soares e Thiago Galhardo.

APÓS QUASE 11 ANOS

O jogo marca o reencontro das duas equipes depois de quase 11 anos. O último confronto ocorreu em novembro de 2014 pela Série B do Brasileiro. Com mais de 34 mil torcedores tricolores nas arquibancadas, o Santa Cruz acabou derrotado por 1x0, com gol do atacante Max, aos 34 minutos do segundo tempo.

 

Tags:

América
Santa Cruz
Série D
futebol

voltar