Carlo Ancelotti apresentou sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira.
A lista conta com velhos conhecidos, como Casemiro, além da presença de novos nomes. As revelações acontecem nesta segunda-feira (26), em evento realizado no Rio de Janeiro, que marcou, também, a apresentação de Ancelotti.
Veja a lista completa
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians)
Laterais: Alex Sandro (Flamengo), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo)
Zagueiros: Alexsandro (Lille), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Lucas Beraldo (PSG)
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo)
Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vinicius Júnior (Real Madrid)
Comissão técnica
Diante de mais de 200 jornalistas, Carlo Ancelotti anunciou a comissão técnica da seleção brasileira e concedeu sua primeira entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A lista da comissão de Ancelotti tem Taffarel, Juan e outros nomes que estavam com o técnico no Real Madrid.
Veja a comissão técnica da Seleção
Carlo Ancelotti - técnico
Paul Clement - Auxiliar
Francisco Mauri - Auxiliar
Mino Fulco - Auxiliar e preparador
Cristiano Nunes - Preparador físico (Atlético-MG)
Simone Montanaro - Analista
Taffarel - Preparador de goleiros
Marquinhos - Preparador de goleiros
Juan - Coordenador técnico
Thomaz Koerich - Analista
Bruno Baquete - Analista
Guilherme Passos - fisiologista
Rodrigo Lasmar - Médico
Felipe Kalil - Médico
Andréia Picanço - Médico
Ancelotti estreará à frente da seleção brasileira no próximo dia 5 de junho, em Guayaquil, contra o Equador, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo, às 20h (de Brasília). Cinco dias depois, às 21h45, o Brasil encara o Paraguai na Neo Química Arena.
Ancelotti se despediu do Real Madrid no último sábado, na vitória por 2 a 0 contra a Real Sociedad, na última rodada do Espanhol, no Bernabéu. No comando do Real desde 2021 nessa segunda passagem, ele conquistou duas Champions League, duas LaLiga, duas Supercopa da Uefa, duas Supercopa da Espanha, um Mundial de Clubes, um Intercontinental e uma Copa do Rei.
Tags: