Sábado, 27 de June de 2026

Postado às 15h45 | 27 Jun 2026 | redação Atacante do Japão diz estar tranquilo: 'Não é mais o Neymar de antigamente'

Crédito da foto: Reprodução / O Globo Kento Shiogai (número 26) ao lado de Koki Ogawa (19), na Copa do Mundo 2026

O atacante Kento Shiogai chamou atenção ao comentar sobre Neymar e a seleção brasileira antes do confronto entre Brasil e Japão.

Ao ser questionado sobre os gols que Neymar já marcou contra os japoneses, o jogador respondeu, em tradução livre do japonês:

— Não é mais o Neymar de antigamente. Acho que agora estamos bem

A declaração foi dada a jornalistas japoneses após um treinamento da seleção. Não se tratou de uma entrevista exclusiva a uma emissora, mas de uma conversa com repórteres que acompanhavam a atividade. A fala foi registrada por veículos japoneses como Football Channel, Gekisaka e Soccer Digest.

Quem é Kento Shiogai

Kento Shiogai é um jovem atacante japonês nascido em 2005. Antes de chegar ao futebol europeu, passou pela Universidade de Keio e pelo Yokohama F. Marinos.

O jogador ganhou espaço por características como velocidade, intensidade e capacidade de mudar o ritmo das partidas. Também se destacou entrando no decorrer dos jogos, perfil que o tornou uma opção para o ataque da seleção japonesa.

O que ele disse sobre o Brasil

Quando os jornalistas perguntaram qual era a primeira imagem que lhe vinha à cabeça ao pensar na seleção brasileira, Shiogai respondeu imediatamente:

— Neymar — falou para em seguida, demonstrar dúvida sobre o atual momento do Brasil, afirmando ter uma percepção mais forte de outras seleções: — Antigamente era forte, mas e agora? Tenho a imagem de que a França é forte. A Argentina também. Sobre o Brasil, não tenho ouvido muito ultimamente.

A declaração viralizou nas redes sociais brasileiras, mas algumas publicações apresentaram a fala de forma mais dura do que no original.

Shiogai não afirmou diretamente que o Brasil deixou de ser uma seleção forte. Durante a mesma conversa, ele reconheceu a qualidade da equipe brasileira e destacou que vencer um adversário desse nível poderia dar ainda mais impulso ao Japão.

— O Brasil continua sendo forte. Se conseguirmos vencer, vamos ganhar ainda mais embalo.

O japonês também demonstrou confiança no sistema defensivo de sua seleção e afirmou que o Japão possui jogadores capazes de enfrentar o ataque brasileiro.

A pergunta sobre Neymar foi feita porque o brasileiro possui um histórico de destaque contra o Japão, com vários gols marcados em confrontos entre as duas seleções. Ao responder, Shiogai disse:

— Esse era o Neymar de antigamente, não é? Acho que agora estamos bem.

Fonte: O Globo

Tags:

Brasil
Japão
Copa do Mundo
Neymar

voltar