Jogador Tony marcou o gol que deu vitória ao América
Edinaldo Moreno/Da redação
Em sua segunda partida na Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Estadual, o Potiguar perdeu para o América, por 1 a 0, somando sua primeira derrota na competição.
Com isso, o tabu do time mossoroense de não conseguir vencer o América como visitante permanece. A última vitória foi em 2008, quando o clube fez 3 a 0.
O gol do alvirrubro natalense veio aos 43 minutos do segundo tempo através do jogador Tony, que entraria minutos antes. Ainda na etapa inicial os americanos tiveram a oportunidade de abrir o marcador, mas desperdiçaram.
O jogador Michel Cury foi derrubado pelo volante Sidney e o árbitro Zandick Gondim marcou pênalti. Na cobrança Dija Baiano mandou a bola na trave. Minutos depois a equipe natalense reclamou de a bola ter entrado na cabeça de Dija Baiano. Nem o árbitro, nem o auxiliar confirmaram que a bola entrou totalmente.
Com o resultado, o Dragão iguala o número de pontos de Baraúnas e ABC, que empataram em 0 a 0 também nesta quarta. As três equipes somam quatro pontos, mas o tricolor mossoroense está a frente dos dois natalenses pelos critérios de desempate.
O América enfrenta o ABC na terceira rodada. O clássico ocorre neste sábado, 21, na Arena das Dunas, às 18h30. Já o alvirrubro mossoroense enfrenta o Baraúnas na próxima quarta-feira, 25, às 20 horas. Inicialmente, o Potiba está marcado para o estádio Edgarzão, mas poderá mudar para o Nogueirão, caso o estádio seja liberado.
FICHA TÉCNICA DE AMÉRICA E POTIGUAR
Jogo: América 1x0 Potiguar
Rodada: 2ª rodada da Copa Cidade do Natal
Local: Arena das Dunas, Natal
Data: 18.01.2017
Horário: 21h
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Auxiliares: Francisco de Assis da Hora e Francisco Jailson Fernandes da Silva
Gols: Tony 43’ (1º) (AME)
Cartões Amarelos: Ciel (POT), Luís Eduardo (AME)
Cartão Vermelho:
Renda:
Público:
América: Vinicius; Osmar, Maracás, Paulão e Danilo; Felipe Alves, Memo (Michel Benhami); Michel Cury, Jussimar (Raul)(Tony) e Dija Baiano; Luiz Eduardo. Técnico: Felipe Surian
Potiguar: Rafael Dida; Glaubinho, Luiz Alberto, Claudio Baiano e Ciel; Sidney, Lucy Júnior (Michael), Jozicley e Diego Upanema (Ruan)(Marinho); Giovanni e Cleiton Júnior. Técnico: Dário Lourenço
Tags: