Com apenas 1 ponto ganho, alvirrubro precisa da vitória
O América vai no desespero para cima do ABC. Com apenas 1 ponto ganho na Copa RN – segundo turno do Campeonato Estadual –, o alvirrubro precisa vencer para continuar com chance de classificação. Qualquer outro resultado deixará o time praticamente alijado de possibilidade de chegar à final do turno.
Para piorar, a crise estourou depois da derrota por 3 a 1 para o Potiguar, jogo disputado no meio de semana pela segunda rodada da Copa RN. O péssimo rendimento em campo deixou o treinador Flávio Araújo bastante preocupado, além de ter provocado cobranças da diretoria.
Flávio Araújo deverá fazer mudanças no time titular, por isso, evitou revelar a equipe que mandará a campo. No entanto, é certo que Lúcio Curió voltará ao time, provavelmente no lugar de Raul.
O América deverá atuar com Fred; Everton, Richardson, Lucas Bahia e Danilo; Ives, Somália e Geovane; Lúcio Curió, Toni e Gija Baiano.
Já o ABC fará a estreia na Copa RN, já que teve os jogos adiados nas primeira e segunda rodadas. O alvinegro jogará o segundo turno para salvar o primeiro semestre, já que foi desclassificado da Copa Nordeste e Copa do Brasil, além de ter perdido para o Globo o título do primeiro turno.
Apesar de ser a estreia, o clássico com América é visto como uma decisão, já que o rival precisa desesperadamente da vitória. O técnico Geninho tem dúvidas para escalar o time titular, pois não sabe se Léo Fortunato e Anderson Pedra estarão prontos clinicamente.
O provável time do ABC: Edson; Levy, Léo Fortunato, Cleyton Potiguar e Romano; Anderson Pedra, Márcio Passos, Jardel, Echeverria e Gegê; Nando.
FICHA TÉCNICA
Jogo: ABC x América – Copa RN
Data: 19/03/2017
Local: Estádio Frasqueirão (Natal)
Horário: 18h
Juiz: Caio Max Augusto Vieira (CBF)
Auxiliares: Jean Márcio dos Santos (CBF) e Francisco de Assis da Hora (CBF)
ABC (provável): Edson; Levy, Léo Fortunato, Cleyton Potiguar e Romano; Anderson Pedra, Márcio Passos, Jardel, Echeverria e Gegê; Nando. Téc. Geninho.
América (provável): Fred; Everton, Richardson, Lucas Bahia e Danilo; Ives, Somália e Geovane; Lúcio Curió, Toni e Gija Baiano. Téc. Flávio Araújo.
Tags: