Alvirrubro terá de vencer por cinco gols de diferença
O sonho do terceiro título do Campeonato de sua história ficou mais longe. O Potiguar foi goleado pelo ABC na noite deste domingo, 16, por 4 a 0, e terá de vencer por cinco ou mais gols de diferença o alvinegro na partida de volta da final da Copa Rio Grande do Norte para conquistar o segundo turno. O jogo de ida foi disputado na Arena das Dunas.
O primeiro gol dos natalenses veio aos 30 minutos da etapa inicial. Erivelton cruzou para a área e encontrou o atacante Nando. O centroavante alvinegro cabeceou com estilo e mandou a bola no canto direito do goleiro Rafael Dida.
O segundo gol foi marcado por Gegê em uma bobeada da defensiva alvirrubra. Após um chutão vindo da defesa do Mais Querido, o meia dominou a bola na meia lua da grande área passou pelo goleiro Rafael Dida, que saiu vendido no lance, e chutou para marcar o segundo gol.
O que estava ruim piorou três minutos depois. Arês carregou a bola pela direita e cruzou para área. Erivelton dominou a bola na entrada da pequena área e mandou no canto esquerdo fazendo o terceiro gol do ABC.
A goleada abecedista ficou desenhada aos 22 minutos com um gol contra do zagueiro Joseph. Adriano Pardal desceu pela esquerda e cruzou para a área. A bola desviou no camisa 3 do alvirrubro e encobriu o goleiro Rafael Dida.
Com o resultado, o ABC só não ficará com o título do segundo turno se perder por cinco ou mais gols de diferença. Em confirmando a conquista da Copa RN, o alvinegro pegará o Globo, campeão do primeiro turno.
O jogo de volta será realizado nesta quarta-feira, 19, também na Arena das Dunas.
Tags: