Da CBF
Abrindo a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Grêmio se enfrentaram na tarde deste sábado (1), no Pacaembu, e o time mandante levou a melhor: 1 a 0. Criando mais chances na partida, o Verdão viu o meia Machado marcar contra e saiu com a vitória. Com o resultado, chegou a 19 pontos, subindo momentaneamente para o terceiro lugar. O Tricolor Gaúcho, com 22, segue na vice-liderança.
Por conta dos compromissos pelas oitavas de final da Libertadores, Verdão e Tricolor entraram em campo com times mistos. No primeiro tempo, o Palmeiras dominou mais o campo de ataque e criou volume de jogo. No entanto, nas duas finalizações que conseguiu – com Erik e Michel Bastos – não teve sucesso. Na melhor chance para o Grêmio, Fernadinho arriscou de longe, mas a bola passou à esquerda do gol de Fernando Prass.
Na volta do intervalo, o Palmeiras seguiu dominando as ações. Após chances com Borja, Erik e Michel Bastos, o time mandante chegou ao gol aos 32 minutos. Róger Guedes lançou Raphael Veiga, que cruzou rasteiro pela direita. Na tentativa de afastar o perigo, Machado se esticou no carrinho e chutou para trás, marcando contra. O Grêmio, que teve a melhor chance aos nove minutos, em bom contra-ataque, não conseguiu reagir e evitar a derrota.
Em mais um jogo pela 11ª rodada, Atlético-GO e Santos empataram em 1 a 1 neste sábado (1), no Estádio Olímpico, em Goiânia. Com o resultado, o time goiano segue na lanterna da Série A, com sete pontos, enquanto o Peixe, com 17, ocupa o quarto lugar.
No primeiro tempo em Goiânia, o Atlético-GO fez valer o mando de campo e dominou a partida diante do Santos. O time goiano abriu o placar aos 12 minutos de jogo. Em cobrança de pênalti, Everaldo errou, mas Andrigo pegou a sobra e marcou. O Peixe, que não conseguiu muito espaço, só teve uma finalização na etapa inicial, quando Daniel Guedes cobrou falta na área, e David Braz mandou por cima do gol do Atlético.
Na volta do intervalo, o Atlético teve Jorginho expulso pelo segundo cartão amarelo e viu o Santos crescer. Com um a mais, o Peixe reagiu e conseguiu o empate aos 23 minutos. Lucas Lima aproveitou falha na saída de bola de Abuda e tocou para Thiago Maia ajeitar e mandar uma bomba de fora da área: 1 a 1.
Tags: