Duas equipes brasileiras entraram em campo na noite desta quinta-feira, 6, pela Copa Libertadores da América e pela Copa Sul-Americana e venceram seus adversários. O Botafogo bateu o Nacional, do Uruguai, e o Sport passou pelo Arsenal de Sarandí.
Jogando no estádio Gran Parque Central, o Fogão conseguiu uma importante vitória diante dos uruguaios por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da principal competição sul-americana.
O único gol da partida foi marcado por João Paulo. Após um forte chute de Bruno Silva, a bola explodiu na zaga adversária e sobrou para o jogador alvinegro dar um leve toque para o fundo da rede.
Com este resultado, o Botafogo pode até empatar no jogo de volta, no dia 10 de agosto, no Engenhão, que mesmo assim ainda avança para as quartas de final da Copa Libertadores.
Com dois gols do atacante André, o Sport bateu o Arsenal de Sarandí por 2 a 0, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O jogo foi realizado na Ilha do Retiro, em Recife. O primeiro gol saiu aos 9 e o segundo aos 28 minutos da etapa complementar.
O resultado garante uma boa vantagem ao Sport na partida de volta, que será somente em 21 de julho, no estádio Julio Grondona, na Argentina. Qualquer empate classificará o time brasileiro. Derrota por 1 a 0 também serve.
Se o time da casa conseguir um triunfo por 2 a 0, a vaga será definida nos pênaltis. Se o Sport marcar, o Arsenal terá de vencer por três gols de diferença (4 a 1, 5 a 2 e assim por diante).
O vencedor deste duelo vai enfrentar quem passar de Ponte Preta e Sol de América, do Paraguai.
Tags: