Em greve desde a última segunda-feira, 23, em virtude de salários atrasados, os jogadores do ABC poderão não entrar em campo no próximo sábado, 28, diante do Londrina, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os atletas rejeitaram proposta do clube que eles retornassem aos trabalhos já na manhã desta quinta-feira, 26, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Ponta Negra. A proposta era de era dar plena quitação aos direitos de imagem, previdência social e auxílio-moradia referentes aos meses de junho, julho, agosto, setembro e outubro.
Durante a reunião com o do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte (SAFERN), a diretoria do alvinegro apresentou todas as receitas que o clube terá nas próximas semanas (R$ 1,5 milhão, frutos de antecipação de cotas de patrocínio da Caixa, além das participações nas Copas do Nordeste e do Brasil de 2018) e relacionou também as despesas atuais, que totalizam, sem os salários, R$ 1,3 milhão.
Os jogadores dizem que só voltam ao trabalho que só aceitam retomar os trabalhos mediante o pagamento dos próprios salários, bem como dos direitos de imagem relativos aos meses em atraso.
O ABC é o lanterna da Série B e as chances de permanecer na segunda divisão do Brasileirão são remotas faltando oito rodadas para o término da competição.
Tags: