Da CBF
Três jogos fecharam a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (5). Jogando em casa, o Vasco empatou em 1 a 1 com o Vitória, mesmo resultado de Chapecoense e Sport, na Arena Condá. Em Salvador, o Bahia venceu a Ponte Preta por 2 a 0.
Buscando os três pontos para entrar no G-7, o Vasco abriu o placar diante do Vitória, no Maracanã, aos nove minutos do primeiro tempo. Nenê cobrou falta na área, e Breno se antecipou para fazer de cabeça. No final da partida, aos 46 minutos, Patric cruzou na área, André Lima matou no peito e chutou sem chances para Martín Silva: 1 a 1. Com o empate, o Vasco perdeu a chance de ficar entre os sete primeiros colocados – ocupa a oitava posição, com 45 pontos. O Vitória, com 35, subiu para o 17º lugar.
Na Arena Condá, a Chapecoense saiu na frente do Sport aos 20 minutos do segundo tempo com gol do atacante Wellington Paulista, de pênalti. Já nos acréscimos, aos 52, André, também de pênalti, deixou tudo igual para o Leão: 1 a 1. Com o empate, o Sport se livrou de entrar na zona de rebaixamento e ocupa o 16º lugar, com 36 pontos. A Chape, com 40, está na 14ª posição.
O único mandante da noite que levou a melhor foi o Bahia, que venceu a Ponte Preta por 2 a 0, na Fonte Nova. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Allione se livrou da marcação e passou para Mendoza, na cara do gol, abrir o placar para o Tricolor. O segundo gol saiu aos 49 minutos da etapa complementar. Mendoza escorou de cabeça para Edigar Junio, livre de marcação, chutar forte e fechar o placar. Com 42 pontos, o Bahia subiu para a décima posição, e a Ponte, com 35, está no 18º lugar.
Tags: