A segunda rodada do Campeonato Paulista teve mais quatro jogos neste domingo, 21. Destaques para a segunda vitória do Palmeiras na competição diante do Botafogo de Ribeirão Preto e a goleada do Corinthians contra o São Caetano, por 4 a 0.
Confira informações da FPF:
CORINTHIANS CONVENCE E VENCE O SÃO CAETANO POR 4 A 0 NO PACAEMBU
A primeira vitória do Corinthians na temporada oficial veio com show de Jadson e Júnior Dutra. Jogando no Pacaembu, o time de Fábio Carille venceu o São Caetano por 4 a 0 na segunda rodada do Paulistão. Jadson marcou duas vezes e Júnior Dutra, que saiu do banco de reservas no início do segundo tempo, deixou o dele e ainda deu uma assistência para Romero no finalzinho da partida.
O resultado na noite deste domingo manteve o Corinthians na briga pela liderança do Grupo A, com três pontos. O clube vinha de uma derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta na estreia e ainda buscava sua primeira vitória. Do outro lado, o São Caetano ainda não sabe o que é vencer no Grupo B, sem nenhum ponto. O time já vinha de uma derrota para o Ituano na primeira rodada.
A bola mal rolou e o árbitro Flavio Rodrigues de Souza já teve que paralisar a partida. Devido as fortes chuvas na cidade de São Paulo, os refletores do estádio do Pacaembu se apagaram com apenas cinco minutos de jogo. Trinta minutos se passaram até que a energia se estabilizasse e o trio de arbitragem atestasse as condições de jogo. Durante esse tempo, os jogadores dos dois times fizeram trabalhos físicos no gramado.
Quando recomeçou o Corinthians precisou de apenas 16 minutos para abrir o placar. Juninho Capixaba construiu a jogada pela esquerda e deixou com Rodriguinho. O meia tocou para Kazim, que, de costas para o gol, ajeitou para Jadson. O camisa 10 bateu bonito, tirando do goleiro Helton Leite, e mandou para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do clube na temporada.
Controlando a posse de bola, o Corinthians não teve dificuldades para construir a vitória. Com 16 minutos do segundo tempo, Esley cobrou falta na segunda trave e Domingues completou para o fundo das redes. Mas a arbitragem marcou impedimento. No contra-ataque, Cássio ligou com Clayson no ataque. O atacante dominou na ponta esquerda e cruzou para a grande área. O zagueiro do São Caetano não cortou e Júnior Dutra tocou na saída do goleiro.
Pouco tempo depois, aos 29 minutos, Romero deixou a bola com Jadson na intermediária. O camisa 10 acompanhou a movimentação de Júnior Dutra e lançou nas costas da marcação. Helton Leite foi pra cima do jogador, mas acabou enganado pela trajetória da bola. Sem tocar nela, o atacante tirou o goleiro da jogada e viu a bola entrar no cantinho. Mais um gol para o principal meia do Corinthians, mesmo sem querer.
Antes do apito final, aos 41 minutos, Clayson levantou mais uma bola na grande área. Júnior Dutra ajeitou para Camacho, que acionou Romero. O atacante paraguaio encheu o pé e mandou no ângulo, fechando a goleada do Corinthians.
O São Caetano abre a terceira rodada na próxima quarta-feira. Jogando no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, o time enfrenta o Linense, às 17h. Também na quarta-feira, mas às 19h30, o Corinthians joga com a Ferroviária novamente no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
LINENSE SUPORTA PRESSÃO E VENCE A PONTE PRETA EM CAMPINAS
Com gol de Wilson aos 43 minutos do primeiro tempo, o Linense venceu a Ponte Preta por 1 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 2ª rodada do Paulistão. O resultado na noite deste domingo foram os primeiros pontos do time de Lins, que vinha de uma goleada para o Santos por 3 a 0 na estreia. Do outro lado, o elenco de Eduardo Baptista criou as melhores oportunidades, mas não conseguiu converter em bola no fundo das redes.
Agora com três pontos, o Linense segue na lanterna do Grupo A, que tem também Ituano, Corinthians e Bragantino. A Ponte Preta ainda tem os três pontos que conquistou na primeira rodada, quando venceu o Corinthians por 1 a 0, e segue na liderança do Grupo B, que tem também Santo André, São Paulo e São Caetano.
A Ponte Preta começou o jogo eletrizante. Com apenas cinco minutos de bola rolando, Yuri recebeu um cruzamento de Emerson na linha da pequena área e finalizou de primeira. O goleiro Victor Golas teve trabalho para espalmar e evitar o gol logo no início. Mais tarde, aos 16 minutos, Silvinho ajeitou o corpo na meia-lua e bateu colocado, mirando o ângulo esquerdo do Linense, mas a bola saiu pela linha de fundo, passando muito perto.
Renan Fonseca, aos 20 minutos, aproveitou um cruzamento pelo alto, subiu mais que todo mundo e testou para o chão. A bola quicou e assustou o goleiro Victor Golas, mas passou muito perto da trave e saiu. Na primeira grande chance do Linense, aos 44, Danielzinho ganhou a dividida e lançou Fernandinho na ponta esquerda. No bico da grande área, ele inverteu para Wilson, que bateu de primeira para o fundo das redes.
Com seis minutos do segundo tempo a Ponte Preta conseguiu responder. Marciel, que entrou no intervalo no lugar de Marquinhos, fintou a marcação, arriscou uma finalização do meio da rua e a bola passou muito perto do gol. Aos 11 minutos, Felipe Saraiva gingou pela direita e bateu cruzado. Yuri, que estava na pequena área, deu um pequeno toque. No desvio ela subiu e explodiu no travessão, assustando o torcedor.
A Ponte Preta seguiu criando boas oportunidade, mas não conseguiu vencer o goleiro Victor Golas. O Linense tentava de todas as formas possíveis valorizar a posse de bola e aos poucos o time da casa também foi perdendo a paciência.
O Linense volta a campo na quarta-feira, às 17h, contra o São Caetano, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela 3ª rodada do Paulistão. A Ponte Preta enfrenta o Santos na quinta-feira, às 19h30, novamente no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
SANTO ANDRÉ E RED BULL EMPATAM POR 1 A 1 NO ABC PAULISTA
Santo André e Red Bull Brasil seguem sem vencer no Paulistão. Na noite deste domingo, no complemento da segunda rodada, as equipes empataram por 1 a 1, no Estádio 1º de Maio, no ABC Paulista. Walterson abriu o placar, enquanto o veterano Eder Luís deixou tudo igual no segundo tempo.
Apesar da igualdade, os dois times estão na zona de classificação à próxima fase. O Santo André somou seu primeiro ponto no Paulistão e subiu para o segundo lugar do Grupo B, atrás da Ponte Preta. O Red Bull, por sua vez, chegou ao segundo ponto, no Grupo D.
Incomodado com a derrota na primeira rodada, o Santo André foi para cima nos primeiros minutos e criou a primeira boa chance logo aos 20 segundos, em jogada de Dudu Vieira. O Red Bull fazia o que podia para evitar o gol adversário. Ewerton Páscoa e o goleiro Júlio César salvaram chances claras de Walterson e Hugo Cabral.
No final do primeiro tempo, porém, a defesa campineira não pode fazer nada. Hugo Cabral fez ótima jogada pela direita e tocou para Walterson. O atacante dominou dentro da área e finalizou sem chances de defesa para Júlio César, aos 42 minutos.
O Red Bull esfriou a cabeça no intervalo e conseguiu empatar logo no início do segundo tempo. Em jogada de velocidade de Deivid, Éder Luis apareceu com oportunismo dentro da área para estufar as redes de Neneca. No restante da partida, os dois times trocaram ataques perigosos, mas o empate persistiu.
Ambos times voltam a campo nesta quinta-feira. O Santo André visita o Ituano, às 19h30, no Novelli Júnior, em Itu. Mais tarde, às 21h, o Red Bull visita o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.
BORJA MARCA E O PALMEIRAS VENCE O BOTAFOGO POR 1 A 0
O Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0 na tarde deste domingo, gol do colombiano Borja no início do segundo tempo. O resultado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, deu a liderança do Grupo C para o time de Roger Machado, que fechou a 2ª rodada do Paulistão com seis pontos e 100% de aproveitamento. Na estreia, o clube já vinha de uma vitória por 3 a 1 contra o Santo André.
Logo atrás do Palmeiras, Novorizontino e São Bento dividem a vice-liderança, com quatro pontos cada. Na lanterna do Grupo C, a Ferroviária tem apenas dois. O Botafogo, por outro lado, está no Grupo D, ainda sem nenhum ponto.
Em início de temporada, o Palmeiras sentiu o calor de Ribeirão Preto, onde as temperaturas chegaram a marcar 33º na tarde deste domingo e o time de Roger Machado começou o jogo com uma intensidade muito alta. Mas, aos poucos foi caindo de produção. Há mais tempo treinando, o Botafogo passou a criar as melhores oportunidades. Com 19 minutos, Dodô arriscou de fora da área e assustou Jaílson.
Aos 25 minutos de bola rolando, Dodô cobrou uma falta pela esquerda em direção ao goleiro, que espalmou para o meio da pequena área. Naylhor tentou aproveitar o rebote, mas o zagueiro Antônio Carlos foi mais rápido e afastou o perigo para longe. No lance seguinte, Bruno Moraes se antecipou à marcação, recebeu da direita e bateu por cima do gol de Jailson, que ficou só olhando a bola sair pela linha de fundo.
Da mesma forma como aconteceu no início do jogo, o Palmeiras começou o segundo tempo com muito mais intensidade. Roger Machado exigia profundidade dos atacantes, com dois pontas bem abertos. A jogada surtiu efeito aos oito minutos. William apertou a zaga do Botafogo, ficou com a bola, tabelou na intermediária e buscou a linha de fundo. Rasteiro, cruzou para trás. Dudu fez corta luz e Borja tocou sem marcação para o fundo das redes.
Com a vantagem no placar, o Palmeiras teve mais tranquilidade para trabalhar as jogadas. Com 15 minutos, Borja deixou com Willian pela direita e o atacante soltou a bomba contra Tiago, que encaixou. Mais tarde, aos 24, foi a vez de Dudu receber na pequena área e tentar um passe de calcanhar para o meio, mas a defesa do Botafogo cortou. No final da partida, mesmo com sinais de cansaço, o time de Roger Machado manteve a posse de bola e assegurou a vitória.
Novamente no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Botafogo recebe o Novorizontino na próxima quarta-feira, às 19h30, pela 3ª rodada do Paulistão. Já o Palmeiras joga com o Red Bull Brasil na quinta-feira, às 21 horas, na Arena Allianz Parque, em São Paulo.
CLASSIFICAÇÃO |
PG |
JG |
VI |
SG |
|
GRUPO A |
|||||
1 |
Ituano |
4 |
2 |
1 |
2 |
2 |
Corinthians |
3 |
2 |
1 |
3 |
3 |
Bragantino |
3 |
1 |
1 |
2 |
4 |
Linense |
3 |
2 |
1 |
-2 |
GRUPO B |
|||||
1 |
Ponte Preta |
3 |
2 |
1 |
0 |
2 |
Santo André |
1 |
2 |
0 |
-2 |
3 |
São Paulo |
1 |
2 |
0 |
-2 |
4 |
São Caetano |
0 |
2 |
0 |
-6 |
GRUPO C |
|||||
1 |
Palmeiras |
6 |
2 |
2 |
3 |
2 |
Novorizontino |
4 |
2 |
1 |
2 |
3 |
São Bento |
4 |
2 |
1 |
2 |
4 |
Ferroviária |
2 |
2 |
0 |
0 |
GRUPO D |
|||||
1 |
Santos |
3 |
1 |
1 |
3 |
2 |
Red Bull Brasil |
2 |
2 |
0 |
0 |
3 |
Mirassol |
1 |
2 |
0 |
-2 |
4 |
Botafogo |
0 |
2 |
0 |
-3 |
Tags: