Até o momento, o Potiguar disputou quatro jogos pelo Campeonato Estadual e todos eles o clube vem utilizando o uniforme antigo, ainda da temporada 2017, o que tem levado o torcedor a perguntar: o que estaria acontecendo?
De acordo com o clube mossoroense, o contratempo se deve à falta de compromisso da fornecedora do material, a Maximus Indústria e Comércio de Artigos do Vestuário e Tecido LTDA, que é sediada na cidade Ingá, na Paraíba.
Pelo contrato com a empresa firmado oficialmente em novembro, a Maximus deveria enviar 300 unidades para venda e também o material de treino na primeira quinzena de dezembro. Só enviou as peças de treino.
E no final de dezembro, era responsabilidade da empresa enviar o material de jogo e também de viagem, o que não aconteceu até agora.
“Ligamos para o senhor Wagner, proprietário da empresa, cobrando as camisas para venda e posteriormente o material de jogo, e ele sempre falava protelava, informando que estava resolvendo. Isso a gente já tinha enviado uma parte do dinheiro sobre a compra do produto”, contou o ex-presidente do Potiguar, Marco Fernandes.
Na época, Marco era o presidente do alvirrubro, ainda não havia renunciado o cargo – o que aconteceu no início de dezembro –, por isso foi ele quem acertou com a empresa paraibana.
Nas vésperas do jogo contra o ABC pela segunda rodada, portanto muitos dias após o combinado, dois jogos de terno foram enviados, mas a diretoria atual decidiu não utilizá-los, segundo os dirigentes, pela “fraca qualidade do material”.
“O nosso acordo previa um material melhor, mais apurado; o que veio foi de terceira categoria”, reclamou Marco. “Por isso, a atual diretoria decidiu, com toda razão, evitar o material e usar o da temporada passada”.
De acordo com o ex-presidente, a situação é constrangedora porque o clube deve principalmente uma satisfação com seus anunciantes, que compraram espaço publicitário na camisa, e que o problema será encaminhado para o setor jurídico tentar, junto com os representantes da Maximus, resolver o problema ou ressarcir o clube.
Tags: