Sexta-Feira, 07 de fevereiro de 2025

Postado às 08h00 | 15 Fev 2018 | Redação Paulistão: Corinthians perde para o São Bento; Santos vence o São Caetano

Crédito da foto: Divulgação/Corinthians O Corinthians perdeu para o São Bento na noite desta quarta-feira

Confira informações dos jogos desta quarta-feira, 14, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.

Com informações da FPF

SÃO BENTO VENCE EM PLENA ARENA CORINTHIANS

O primeiro jogo do Corinthians na sua Arena em 2018 não foi como a torcida esperava. Na noite desta quarta-feira, pela sétima rodada do Paulistão, o time paulistano acabou derrotado pelo São Bento por 1 a 0. O zagueiro João Paulo foi o autor do único gol da partida.

Com o bom resultado, o São Bento quebrou um jejum de 31 anos sem derrotar o Corinthians. A última vitória havia sido no dia 12 de agosto de 1987 por 2 a 1, em Sorocaba.

Esta foi a segunda derrota seguida do Corinthians, que segue na liderança do Grupo A, com 12 pontos. O São Bento, por sua vez, tem a mesma pontuação, mas é vice-líder do Grupo C, atrás do Palmeiras.

Fábio Carille, treinador do Corinthians, mexeu no time para a estreia em Itaquera. Além de promover a estreia do zagueiro Henrique, contratado junto ao Fluminense, o técnico colocou Jadson e Rodriguinho para jogarem na armação e ainda promoveu a entrada de Marquinhos Gabriel no trio de ataque.

A formação deixou o time mais criativo e com rapidez na chegada ao ataque. Numa dessas boas subidas, Jùnior Dutra finalizou rasteiro, mas Romero não conseguiu alcançar a bola no segundo pau para completar.

Bastante organizado, o São Bento se segurava como podia e abriu o placar em jogada de bola área, aos 23 minutos. Lucas Crispim bateu escanteio no primeiro pau e João Paulo desviou para o fundo das redes.

Os donos da casa sentiram o gol e viram o adversário crescer na marcação, fechando os espaços. Ainda na primeira etapa, Celsinho teve a chance de ampliar, mas também chegou atrasado após finalização de Anderson Cavalo.

No segundo tempo, o Corinthians seguiu pouco inspirado, mesmo com as entradas de Camacho e Clayson e a mudança no esquema tático. Quem teve a principal chance de marcar foi o São Bento. Aos 29 minutos, em contra-ataque pela direita, Régis entortou Clayson e bateu cruzado. Dentro da pequena área, quase embaixo do gol, Léo Itaperuna perdeu a passada, errou o tempo do carrinho e mandou para fora.

Na base da pressão, o Corinthians seguiu em cima do adversário e perdeu boa chance com Romero. Rodriguinho insistiu em jogada pela esquerda e levantou na cabeça do paraguaio, que apareceu de peixinho. Bem posicionado, Rodrigo Viana fez grande defesa e evitou o gol certo, garantindo a vitória sorocabana.

O São Bento volta a campo contra o Botafogo, no próximo domingo, às 19h30, no Walter Ribeiro, em Sorocaba. Na segunda-feira, o Corinthians visita o Red Bull, às 20h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

 

FERROVIÁRIA DERROTA SANTO ANDRÉ E VENCE A PRIMEIRA EM CASA

 

A Ferroviária conseguiu desencantar jogando diante sua torcida. Na noite desta quarta-feira, o time de Araraquara conseguiu a primeira vitória na Fonte Luminosa, sua casa, ao derrotar o Santo André, por 2 a 1, em jogo válido pela sétima rodada do Paulistão.

Nos três jogos que havia feito em seus domínios, a Ferroviária empatou dois (2 a 2 contra o Santos e 1 a 1 com o Ituano) e perdeu um (2 a 1 diante o Botafogo). O resultado recolocou o time na briga pela vaga do Grupo C, com nove pontos, na perseguição ao São Bento.

O Santo André, por sua vez, perde o embalo pela vitória sobre o Corinthians, por 2 a 1, na última sexta-feira, e segue em terceiro lugar no Grupo B, com sete pontos.

Empurrada pela torcida, a Ferroviária fez pressão no início e viu Neneca salvar o Santo André duas vezes, fazendo grandes defesas, em finalizações de Hygor e Wellington Júnior. De tanto insistir, Moacir, que comemora aniversário nesta quarta-feira, marcou de cabeça aos 18 minutos. Mesmo com a vantagem, o time da casa deixou espaços para o adversário contra-atacar.

Aos 31 minutos, Lincom não desperdiçou a oportunidade que teve e mandou para as redes de Tadeu. A igualdade, no entanto, não foi duradoura, pois Hygor desempatou logo aos 37 minutos, em finalização com força. Antes do intervalo, o jogo seguiu aberto, com chances para os dois lados, mas a vantagem araraquarense permaneceu.

A Ferroviária voltou mais ligada no segundo tempo e soube segurar a bola no campo de ataque, freando qualquer reação do adversário. O Santo André demorou para entrar no jogo, mas conseguiu chegar com perigo em finalização de Dudu Vieira, que parou em Tadeu.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Santo André recebe o Bragantino, às 16h30, no Bruno José Daniel, no ABC. Mais tarde, às 19h, a Ferroviária visita o São Caetano, no Anacleto Campanella, na mesma região de São Paulo.

 

BOTAFOGO E PONTE PRETA EMPATAM NO SANTA CRUZ

 

Botafogo e Ponte Preta se enfrentaram na noite desta quarta-feira e ficaram no empate por 1 a 1, em jogo válido pela sétima rodada do Paulistão, no Estádio Santa Cruz. Com o resultado, o time campineiro perdeu a oportunidade de ultrapassar o líder São Paulo e segue na vice-liderança do Grupo B, com dez pontos. Os botafoguenses perderam a primeira posição do Grupo D para o Santos e ficam no segundo lugar, com dez pontos.

A Ponte Preta foi dona do jogo nos primeiros momentos e não demorou a tirar o zero do placar. Com oito minutos de bola rolando, Fellipe Cardoso aproveitou roubada de bola de Emerson e chutou da entrada da área para fazer o gol.

Mesmo após o adversário abrir o placar, o Botafogo seguiu com dificuldades e custava para frequentar o campo de ataque. Aos poucos, se organizou melhor e conseguiu chegar com perigo em algumas oportunidades, mas também deu espaço para a Ponte Preta, que teve chances de fazer o segundo.

No segundo tempo, o Botafogo foi tão rápido quanto o adversário na etapa inicial para balançar a rede. Aos sete minutos, o artilheiro Bruno Moraes recebeu passe de Danielzinho e tocou na saída do goleiro Ivan para marcar seu quinto gol no Paulistão. Depois disso, foram criadas chances pontuais para os dois lados, mas o placar fechou no 1 a 1.

Os dois times voltam a campo às 19h30 do próximo domingo, para a disputa da oitava rodada. A Ponte Preta recebe o Palmeiras no Moisés Lucarelii, enquanto o Botafogo vai ao Walter Riberio enfrentar o São Bento.

 

GABRIEL MARCA E SANTOS VENCE O SÃO CAETANO NA VILA BELMIRO

 

Em seu retorno a Vila Belmiro o atacante Gabriel Barbosa já mostrou o seu antigo faro de gol. Contra o São Caetano, o camisa 10 deixou a sua marca na vitória por 2 a 0 e devolveu a liderança do Grupo D ao time da Baixada Santista – Lucas Veríssimo fez o primeiro gol. O resultado desta sétima rodada do Paulistão deixou o time de São Caetano do Sul na lanterna da competição, com três derrotas nos últimos quatro jogos.

Com 11 pontos, o Santos voltou para a primeira posição e afastou a crise antes do clássico com o São Paulo no final de semana – o time de Jair Ventura contou com um empate por 1 a 1 do Botafogo, que agora tem 10 pontos, diante da Ponte Preta. Já o São Caetano segue na lanterna do Grupo B, com apenas quatro pontos. O time agora tem a pior campanha do campeonato, atrás do Linense pelo saldo de gols – o time de Lins ainda joga na quinta-feira.

O início do jogo foi um embate entre os goleiros. Primeiro com Vanderlei, que espalmou uma cobrança de falta de Alex Reinaldo logo aos três minutos. Pouco tempo depois foi a vez de Helton Luiz cortar uma finalização de Gabriel Barbosa de dentro da grande área. Na sequência, em cobrança de escanteio, David Braz também ficou em condições de marcar, mas o arqueiro do São Caetano mais uma vez estava em cima da jogada.

Aos 13, em nova jogada pelo alto, Daniel Guedes mandou na cabeça de David Braz e ele testou firme, mas Helton Luiz novamente fez uma defesa espetacular. O placar só foi inaugurado de verdade aos 34 minutos com o outro zagueiro: Lucas Veríssimo. Jean Motta cruzou no segundo pau, Copete ajeitou para o meio da pequena área e o camisa 28 apenas escorou de cabeça.

Com a vantagem, o Santos passou também a controlar a partida, mantendo a posse. Com um minuto do segundo tempo o time da casa conseguiu ampliar o placar. Eduardo Sasha tentou lançar Gabriel Barbosa, mas a defesa intercepta. Ainda assim, o atacante brigou para ficar com a bola, limpou a jogada e bateu cruzado, sem chances para Helton Leite. O camisa 10 marcou seu segundo gol na temporada e um primeiro em seu retorno a Vila Belmiro.

Precisando do resultado, o São Caetano passou a controlar a posse de bola. Ainda assim, o Santos se aproveitava do contra-ataque. No principal lance, aos 46 minutos do segundo tempo, David Braz arrancou pelo meio e deixou com Gabriel Barbosa pela esquerda, que de primeira lançou Vitor Bueno. O meia tentou bater rasteiro, mas Helton Luiz espalmou para linha de fundo.

Agora o Santos se prepara para o Clássico San-São. No domingo, às 17h, o time de Jair Ventura enfrenta o São Paulo no Morumbi, na capital paulista, pela oitava rodada do Paulistão Itaipava. Já o São Caetano recebe a Ferroviária no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, às 19h do sábado.

 

BRAGANTINO E MIRASSOL FICAM NO EMPATE SEM GOLS

Sem conseguir se impor dentro do estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino ficou apenas no 0 a 0 com Mirassol nesta sétima rodada e completou cinco jogos sem vitórias no Paulistão. O resultado em Bragança Paulista mantém o time da casa na briga por uma vaga na próxima fase, com oito pontos no Grupo A. Já o adversário segue na lanterna do Grupo D, com seis pontos, com apenas uma vitória na temporada.

Marcelo Veiga pedia movimentação para o Bragantino. Jogando dentro de casa, o time trocava passes no meio campo, buscando o companheiro melhor posicionado, mas não conseguia criar uma chance para finalizar contar Fernando Leal. Do outro lado, o Mirassol fechou a marcação e, quando tinha a posse de bola, trabalhava principalmente pelas laterais do gramado, mas também sem nenhuma chance clara para abrir o placar.

O primeiro susto da torcida aconteceu apenas aos 30 minutos de bola rolando, em uma cobrança da intermediária. Rodolfo, de longe, tentou arriscar no ângulo do Bragantino e exigiu uma linda defesa do goleiro Alex Alves, que voou para espalmar. A resposta do time da casa veio aos 44 minutos, com um lançamento de Anderson Ligeiro para Diego Macedo, mas Alex Alves apareceu no meio do caminho para cortar de cabeça.

No segundo tempo, logo aos seis minutos, Rodolfo arriscou de fora da grande área e a bola passou rente a trave do goleiro Alex Alves. Daí para frente, os dois times voltaram a arriscar pouco, assim como foi no início da partida. A posse de bola era cada vez mais valorizadas pelos clubes, que arriscavam muito pouco, buscando um erro do adversário para abrir o placar. O jogo só foi esquentar de novo nos últimos dez minutos.

Com 35, Diego Macedo cruzou para a grande área e a defesa do Mirassol cortou mal. Ela sobrou para Rafael Silva, que arriscou a finalização e viu a bola passar por cima do travessão. Em resposta, aos 42, Rodolfo puxou o contra-ataque pela direita e deixou com Alison. O atacante tentou o cruzamento fechado e acabou jogando na trave, levando muito perifo. No rebote, Wellington Reis também tentou, mas mandou para fora.

No sábado, às 16h30, o Bragantino enfrenta o Santo André no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela oitava rodada do Paulistão Itaipava. Já o Mirassol recebe o Ituano no domingo, às 10h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Tags:

Corinthians
Santos
Campeonato Paulista

voltar