A Folha de S. Paulo desta segunda-feira, 19, traz uma reportagem informando que o atacante Neymar teve um contrato de exclusividade com a TV Globo durante a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.
Segundo a publicação, o vínculo com a emissora carioca garantia participação do craque em programas e campanhas pelos menos até 2015.
De acordo com a matéria, assinada por Alex Sabino e Diego Garcia, o acordo não impedia que o atleta, à época jogador do Barcelona, atendesse outros veículos, mas “dava regalias à Globo, como ter acesso a informações antes dos concorrentes, obter entrevistas exclusivas e outros privilégios.”
Procurada pela Folha, o departamento de comunicação da Globo disse que “o contrato citado não existe mais. Firmado em 2014, referia-se a participações especiais de Neymar em programas e em campanhas da emissora, bem como ao uso de conteúdos audiovisuais produzidos pelo jogador”.
“Questionado, Neymar disse que não tem nada a declarar sobre o assunto. Nenhuma das partes deu respostas sobre o valor do acordo”, informou a reportagem.
Ainda de acordo com a publicação, o jogador mais caro da história do futebol, participou diversas vezes de programas da emissora. Entre eles, o Domingão do Faustão, Esporte Espetacular, Fantástico e Caldeirão do Hulk.
Leia aqui matéria completa da Folha.
Tags: