Palmeiras e Santos estrearam na Copa Libertadores da América 2018 na noite desta quinta-feira, 1º, com resultados diferentes. O Verdão bateu o Junior Barranquilla e o Peixe foi derrotado pelo Real Garcilaso. Ambas as partidas foram longe do Brasil.
O time comandado por Roger Machado venceu os colombianos por 3 a 0 no estádio Metropolitano Roberto Meléndez. A partida foi válida pelo grupo 8. O grande destaque do confronto foi o jogador Bruno Henrique.
O meio-campista palmeirense marcou dois gols na partida. O primeiro dele foi marcado aos 19 minutos da etapa inicial. Borja aumentou para os brasileiros aos seis do segundo tempo. Novamente Bruno Henrique marcou o terceiro dos paulistas aos 26 minutos.
Com o resultado, o Palmeiras já assume a liderança da chave, com 3 pontos, e joga o clube de Barranquilla para a lanterna. No outro jogo da noite, Alianza Lima-PER e Boca Juniors-ARG empataram por 0 a 0 e estão em 2º lugar.
Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Alianza Lima, dia 3 de abril, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. No dia seguinte, às 21h45, o Boca joga em La Bombonera contra o Junior.
Já o Santos começou a sua campanha com o pé esquerdo. Em Cuzco, os santistas perderam por 2 a 0 para o Real Garcilaso. O duelo foi realizado no estádio Inca Garcilaso de la Veja.
O primeiro gol dos peruanos veio logo aos dez minutos. Iván Santillán driblou Daniel Guedes e cruzou rasteiro para Jhonny Vidales, que passou na frente de Jean Mota e só empurrou para o gol aberto. Na etapa final, Alfredo Ramúa garantiu a vitória com uma verdadeira pintura. O camisa 10 do time peruano soltou a pancada de muito longe para marcar o golaço.
O Santos volta a campo pela Libertadores na quinta-feira do dia 15, às 19h15 (de Brasília), em partida contra o Nacional, do Uruguai, no Pacaembu. Já o peruano Real Garcilaso visita o Estudiantes no Ciudad de La Plata, na Argentina, no dia 14, às 19h15 (de Brasília).
Tags: