Uma confusão tomou conta da arquibancada destinada a torcida visitante durante o clássico entre Sport e Santa Cruz na noite desta quarta-feira, 7, na Ilha do Retiro. A partida foi válida pelo Campeonato Pernambucano.
Segundo a imprensa pernambucana, cerca de 60 pessoas foram atendidas. Destes, 25 foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento da Abadias de Carvalho. Um dos feridos teve fratura exposta. Nenhum dos torcedores ficou em estado grave.
A confusão teria começado quando um torcedor tentou acender um sinalizador, artefato proibido por normas de segurança. A Polícia identificou e tentou interromper o ato. Só que, neste momento, muitos torcedores caíram uns por cima dos outros, como um efeito dominó.
Foi quando a confusão começou. Revoltados, vários torcedores do Santa Cruz entoavam o canto de "pior polícia do Brasil". Outra parte cantou alto ameaçando invadir o campo. E a Polícia, por sua vez, usou spray de pimenta para dispersar os mais exaltados, que tentavam forçar um portão.
O jogo recomeçou com vários torcedores sendo atendidos no gramado e outros pedindo ajuda nas arquibancadas. Um “cordão” de policiais ocupou o espaço do portão e o jogo teve continuidade, com o início do segundo tempo.
Com informações do Globoesporte/PE e Superesportes/Diário de Pernambuco
Tags: